Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba e Corinthians iniciam disputa pelo título da LPF

29 de Novembro de 2018 às 07:44

Começa ‘a negra’ Os dois times construíram grande rivalidade nos últimos anos, com um título para cada um - Foto: Erick Pinheiro/Arquivo JCS (25/7/2018)

Sorocaba e Corinthians iniciam nesta quinta-feira (29), às 19h, na Arena Sorocaba, a disputa de mais uma final da Liga Paulista de Futsal (LPF), num verdadeiro tira-teima para ver quem se consolida como principal força do esporte no Estado. Finalistas nas últimas duas decisões, cada uma das equipes levou um troféu, com Sorocaba como atual campeão, o que acirrou a rivalidade entre os dois times. Desta vez, o duelo conta com um ingrediente extra, que é a despedida do craque Falcão das quadras. O camisa 12 irá se aposentar ao fim da temporada e a equipe busca a qualquer custo o título para coroar a carreira de sua principal estrela.

Vindo de um confronto exaustivo na semifinal da Liga Nacional, pela qual acabou eliminado pelo Pato Futsal na prorrogação, Sorocaba aposta tudo no estadual para fechar mais um ano vitorioso. O técnico Ricardinho deve, mais uma vez, ter o elenco completo à disposição e vai em busca de um resultado que dê vantagem à equipe para jogar no ginásio Wlamir Marques, no próximo dia 6 de dezembro, quando será definido o campeão. Em caso de dois resultados iguais, a decisão se dará na prorrogação, onde a vantagem do empate é dos corintianos, que acumulam melhor campanha na competição.

[irp posts="48106" ]

 

Em 2018, Sorocaba e Corinthians se enfrentaram duas vezes, trazendo para a final um retrospecto rigorosamente equilibrado. Os times entraram em quadra pela Liga Nacional, em julho, e ficaram no empate por 3 a 3. Um mês depois, ambos voltaram a medir forças, desta vez pela Liga Paulista, e novamente saíram na igualdade: 1 a 1.

Ingressos

Os ingressos para a partida entre Sorocaba e Corinthians seguem à venda na bilheteria da Arena hoje, a partir das 10h. O valor é de R$ 20. As entradas também podem ser adquiridas por torcedores da equipe local no site do clube e em diversas lojas da rede Farma Ponte (a lista completa pode ser vista na página da equipe no Facebook).

Já os torcedores do Corinthians devem comprar ingressos apenas na Farma Ponte do supermercado Tauste Campolim. Não será permitida a entrada na arena com roupas e acessórios de torcidas organizadas.