Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba é bi mundial de futsal

02 de Setembro de 2018 às 07:25

Crédito da foto: Reprodução / Facebook / Magnus Futsal

Sorocaba é bicampeão da Copa Intercontinental de Futsal. A equipe venceu o Carlos Barbosa pelo placar de 2 a 0, na manhã deste domingo (horário de Brasília), em Bangcoc, na Tailândia.

Os gols da partida foram marcados por Leandro Lino e Marcel. Com o resultado, o time sorocabano ergueu pela segunda vez o título referente ao Mundial de Clubes de Futsal.

A última edição da Copa Intercontinental foi realizada em 2016, em Doha, no Catar - em 2017 não houve o campeonato. Curiosamente, a decisão foi disputada justamente entre Sorocaba e Carlos Barbosa. Após empate em 1 a 1, o elenco sorocabano venceu por 3 a 2 na prorrogação e ganhou o título inédito.

Na disputa pelo terceiro lugar, o bronze ficou com o Barcelona. A equipe espanhola goleou o Chonburi FC pelo placar de 12 a 2.

Campanha

O time de Sorocaba estreou no Mundial de Clubes de Futsal com uma goleada de 9 a 0 sobre o Elite Futsal (EUA), em 28 de agosto. Na segunda partida válida pelo Grupo B, ocorrida no dia 29, a equipe derrotou o Barcelona por 1 a 0. O único gol foi marcado por Eder Lima, de bicicleta.

Na semifinal, Sorocaba ganhou do Bluewave Chonburi por 4 a 3, com direito a nove mil pessoas na Arena Bangkok. A vitória garantiu o time sorocabano na decisão do Mundial.

Galeria

Confira a galeria de fotos