Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba busca vaga à final da Liga Nacional de Futsal

25 de Novembro de 2018 às 06:30

Sorocaba busca vaga em mais uma final Rodrigo aposta na experiência do grupo em Pato Branco. Crédito da foto: Guilherme Mansueto / Divulgação

Com a missão de vencer a qualquer custo - seja no tempo normal ou na prorrogação -, Sorocaba encara neste domingo (25), às 12h30, o Pato Futsal no Ginásio Dolivar Lavarda, em Pato Branco (PR) na segunda partida da semifinal da Liga Nacional (LNF). O empate por 3 a 3 na Arena Sorocaba, na semana passada, deixa o duelo em aberto e significa que uma vitória para qualquer lado garante vaga na decisão. Uma igualdade leva o confronto para a prorrogação, na qual a vantagem de um novo empate é dos donos da casa, que fizeram melhor campanha na primeira fase.

Com uma temporada de decisões (além de ter conquistado o bicampeonato mundial, Sorocaba chegou às semifinais da Libertadores e da Taça Brasil e à final da Liga Paulista, que ainda será disputada), o capitão Rodrigo aposta na experiência do grupo para vencer os paranaenses. “Nós passamos por um ano com muitas competições e em determinados momentos tivemos que priorizar. Porém, nosso time cresce no momento decisivo e é isso que está acontecendo agora nos playoffs. Mesmo não tendo a vantagem de fazer o segundo confronto em casa, temos experiência para saber jogar esse tipo de decisão”, disse.

Como motivação extra, a equipe carrega o desejo de garantir um final de carreira recheado de títulos para o craque Falcão: o camisa 12 já anunciou que irá pendurar as chuteiras ao fim da temporada. Do outro lado, porém, os comandados de Ricardinho irão encontrar um time que é tido como a “sensação” da LNF.

A equipe fez a quarta melhor campanha da primeira fase e, nos playoffs, eliminou Marreco e Corinthians. Na Liga Nacional, o Pato ostenta uma incrível invencibilidade de 13 jogos, que dura mais de cinco meses -- e aposta no fator casa, jogando ao lado de seu torcedor, para chegar à inédita final.

A partida entre Pato e Sorocaba terá transmissão ao vivo do SporTV e o vencedor encara na final o Atlântico Erechim (RS), que sábado (24) venceu em casa o Copagril por 2 a 1, depois de um empate no jogo de ida. (Da Redação)