Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sobrou para ele

10 de Fevereiro de 2021 às 00:01

Sobrou para ele O técnico precisa pôr fim à má fase que derrubou Diniz. Crédito da foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net (5/2/2021)

Sem o técnico Fernando Diniz, demitido, e o atacante Brenner, negociado, o São Paulo começa uma nova caminhada tentando afastar a crise e vencer a primeira partida em 2021. Para isso, o interino Marcos Vizolli projeta o time com poucas mudanças para receber o Ceará, hoje, às 21h, no estádio do Morumbi pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Atualmente na quarta colocação, com 58 pontos, o time paulista, que chegou a liderar o Brasileirão com sete pontos de frente, hoje tem a permanência no G4 ameaçada. Ainda sem triunfar no ano, o clube vê logo atrás o Fluminense e o Grêmio chegarem cada vez mais perto. Ambos somam 56 pontos, na quinta e na sexta colocações, respectivamente.

Precisando ganhar para dar fim à má fase que assombra a equipe, Vizolli projeta um São Paulo bem parecido com o de seu antecessor. Durante o tempo em que está à frente do time, o técnico interino manteve a formação clássica, dedicando-se em melhorar a movimentação dos jogadores e a saída de bola, expondo-se menos. O lado emocional também foi um dos seus focos, já que é visível o fato de os atletas se abalarem quando sofrem gols.

Aperfeiçoar as finalizações e outros fundamentos também estiveram na pauta do São Paulo nos últimos dias. Afinal, sem Brenner, goleador da equipe na temporada com 22 gols, Pablo retoma a condição de titular, precisando balançar as redes adversárias para retomar a confiança e ajudar o time a reagir no Brasileiro.

Ao lado de Tchê Tchê e Vitor Bueno, o camisa 9 era uma das mudanças que Diniz sempre fazia. Mas, apesar de repetidas chances vindo do banco, foram raros os momentos que decidiu jogos com gols importantes. Seu último gol foi em novembro, contra o Flamengo.

As ausências ficam por conta do zagueiro Walce e do volante Liziero, ambos no departamento médico. Paulinho Boia também será desfalque. O atacante será submetido a uma artroscopia no joelho direito para a “retirada de um corpo livre”. O São Paulo não deu expectativa para retorno, mas disse que a recuperação será breve

O Ceará é o 13º colocado, com 45 pontos. Já livre do rebaixamento, os alvinegros já estão praticamente garantidos na Copa Sul-Americana, mas ainda sonham como um possível vaga na fase preliminar da Copa Libertadores da América. Para a partida de hoje, Guto Ferreira nao poderá contar com o zagueiro Luiz Otávio, que está no departamento médico. (Sergio Neto - Estadão Conteúdo)

SÃO PAULO x CEARÁ

São Paulo - Tiago Volpi; Juanfran, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Luan, Gabriel Sara, Igor Gomes e Daniel Alves; Luciano e Pablo. Técnico: Marcos Vizolli (interino)

Ceará - Richard; Samuel Xavier, Tiago, Klaus e Bruno Pacheco; Fabinho, Fernando Sobral e Vina; Lima, Léo Chu e Cléber. Técnico: Guto Ferreira

Árbitro - Sávio Pereira Sampaio (DF)

Horário - 21h

Local - Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)