Sob cobrança, Palmeiras pega o Red Bull Bragantino às 11h

Por

Vitor Hugo (dir.) vai formar dupla de zaga com Gustavo Gómez. Crédito da foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras (26/8/2020)

Vitor Hugo (dir.) vai formar dupla de zaga com Gustavo Gómez. Crédito da foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras (26/8/2020)

Apesar de ser o único invicto do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras joga hoje (6), às 11h, com uma grande responsabilidade diante do Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista. O acúmulo de atuações ruins obriga o time a demonstrar reação para ter um ambiente mais tranquilo antes de enfrentar o rival Corinthians na quinta-feira.

A série de 11 jogos sem perder na temporada não tem aliviado a pressão sobre o clube alviverde. O futebol ruim tem gerado cobranças da diretoria sobre o técnico Vanderlei Luxemburgo e o elenco. O Palmeiras só teve uma finalização certa no empate por 1 a 1 com o Internacional, no Allianz Parque, e na partida anterior, diante do Bahia, também criou muito pouco. Isso tem custado caro: o Verdão iniciou a rodada apenas na 8ª posição, com aproveitamento de 55% dos pontos.

Luxemburgo pelo menos terá mais uma opção para montar o ataque: Gabriel Veron se recuperou de lesão na coxa esquerda e ficará à disposição. Na defesa, Felipe Melo continua fora e Luan está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Quem ganha chance para atuar ao lado de Gustavo Gómez é Vitor Hugo. (Ciro Campos - Estadão Conteúdo)

RED BULL BRAGANTINO X PALMEIRAS

Red Bull Bragantino - Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Realpe e Edimar; Ricardo Ryller, Matheus Jesus e Claudinho; Artur, Hurtado e Leandrinho. Técnico: Maurício Barbieri

Palmeiras - Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Vitor Hugo e Matías Viña; Patrick de Paula, Gabriel Menino, Bruno Henrique, Lucas Lima e Zé Rafael; Luiz Adriano. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Árbitro - Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)

Local - Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)

Horário - 11h