Buscar no Cruzeiro

Buscar

Show de futsal abre o 61º Cruzeirão neste domingo (16)

15 de Fevereiro de 2020 às 00:01

Show de futsal abre o 61º Cruzeirão O Manguaça (da Capital) comemorando título da categoria principal de 2019. Crédito da foto: Fábio Rogério / Arquivo JCS (25/4/2019)

A abertura do 61º Torneio Aberto de Futsal Cruzeiro do Sul, o Cruzeirão 2020, acontece neste domingo (16), a partir das 8h, no Ginásio Municipal de Esportes Dr. Gualberto Moreira. O primeiro jogo que movimentará a quadra do ginásio será na categoria infantil, entre Jovem Talento e ADC ZF Clube. Na sequência a categoria máster entra em cena, com uma partida histórica: Pizzaria Vergílio, bicampeã do torneio em 1989 e 1990, contra o Santos.

Antes da atração principal, vinte e duas personalidades que fazem parte da história do Cruzeirão serão homenageadas. O jogo de encerramento do evento coloca frente a frente as equipes principais do Magnus Futsal e do Santos. Será a oportunidade dos sorocabanos verem os grandes jogadores do futsal na primeira partida do ano e ainda assistir a estreia do youtuber Fred, do canal Desimpedidos, com a camisa do time de Sorocaba.

[irp posts="72274" ]

 

Esporte e solidariedade

“Quem puder compareça, quem puder faça uma ação social levando um litro de leite ou um quilo de alimento não perecível, que será doado ao Fundo Social de Solidariedade. Uma grande festa, com jogos de crianças, máster e categoria principal. Uma festa também no entorno (do ginásio), uma manhã de lazer fantástica”, falou o secretário de esportes, Simei Lamarca, em entrevista ao Jornal da Cruzeiro da rádio Cruzeiro FM 92,3.

Show de futsal abre o 61º Cruzeirão vento reúne equipes e torcedores de inúmeros municípios. Crédito da foto: Fábio Rogério / Arquivo JCS (11/4/2019

E nos últimos anos, a abertura do Cruzeirão é motivo de orgulho para a Secretaria de Esportes. “Conseguir colocar o Falcão, o maior jogador de futsal do mundo, para jogar basquete. O pessoal da LSB colocou ele de cavalinho nos ombros para fazer cesta. Numa outra edição, homenageamos todas as equipes campeãs. Estou satisfeitíssimo, meu Deus, que orgulho”, disse o emocionado Simei Lamarca.

Uma festa para os amantes dos esportes, mas que será levada a sério pelo tricampeão do mundo, o Magnus. Apesar do confronto contra o Santos marcar a estreia do youtuber Fred, que faz parte de um projeto de marketing da equipe sorocabana, o clube trata a partida como importante para o início da temporada.

“Amistoso importante, porque já tira aquela coisa da pré-temporada. Estamos dando um fim na nossa pré-temporada, praticamente. Aí sim, já começamos os jogos, (já temos a oportunidade de) colocar o jogo do Ricardinho em quadra. Para quando começar a competição estarmos prontos”, falou o fixo e capitão do time de Sorocaba, Rodrigo.

Show de futsal abre o 61º Cruzeirão Solenidade de abertura terá homenagens e jogos de astros. Crédito da foto: Fábio Rogério / Arquivo JCS (22/2/2019)

Além das atrações esportivas, a área externa do ginásio contará com brinquedos infláveis, barraca com algodão-doce e monitores da Secretaria Municipal de Esportes para supervisionar a diversão das crianças. Para participar da abertura, o ingresso será a doação de um litro de leite ou um quilo de alimento não perecível, que será doado a entidades cadastradas no Fundo Social de Solidariedade.

[irp posts="82843" ]

 

O Cruzeirão 2020 é realizado pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semes), com apoio do jornal Cruzeiro do Sul e patrocínio de Postos Cacel, Centro Médico Diagnósticos, Vencedor Alimentos e Rede Bom Lugar. (Da Redação)

Galeria

Confira a galeria de fotos