Buscar no Cruzeiro

Buscar

Série B tem rodada decisiva nesta sexta-feira (8)

08 de Janeiro de 2021 às 00:58

Oeste precisa vencer o Operário para fugir da degola. Crédito da foto: Divulgação / Oeste FC

Seis jogos darão sequência à 33ª rodada hoje. Um dos confrontos mais aguardados é CSA x Figueirense. Vindo de duas vitórias seguidas, o time alagoano chegou aos 51 pontos, mas deixou o G4 no início da rodada por causa da vitória do Cuiabá sobre o Juventude por 1 a 0. Em caso de empate ou vitória, em Florianópolis, às 21h30, o CSA voltará para a zona de acesso. O Figueirense, por sua vez, foi surpreendido pelo Oeste (2 a 1) e se manteve à beira da degola, no 16º lugar com os mesmos 35 pontos do Náutico, que abre a zona do descenso por causa do saldo de gols (-6 a -9).

Sem perder há três jogos, o Oeste visitará o Operário, às 19h15, em Ponta Grossa. Os paulistas seguem na lanterna com 23 pontos e precisam da vitória para seguir com chances de escapar da queda. O Operário, enquanto isso, ficou no 1 a 1 com o Vitória e chegou aos 42 pontos, na 12ª posição.

Para evitar o adeus precoce do sonho do acesso, o Avaí precisa se recuperar e vencer o Brasil-RS às 16h, em Pelotas. Derrotado nas últimas duas rodadas e sem vencer há três duelos, o clube catarinense aparece em nono lugar com os mesmos 44 pontos do Brasil, que está em décimo por causa do número de vitórias (13 a 10). Se os catarinenses perderam do CRB (1 a 0), os gaúchos seguraram a Chapecoense (0 a 0) e chegaram ao quinto confronto sem derrota.

Outro confronto direto envolverá dois clubes nordestinos. CRB e Confiança se enfrentarão, em Maceió, às 19h15. Os alagoanos ocupam a 14ª colocação com 40 pontos, enquanto os sergipanos têm 42 pontos, no 11º lugar, depois do triunfo sobre o Náutico por 2 a 0.

No Recife, às 19h15, duelo de desesperados contra a degola entre Náutico e Paraná. Os pernambucanos abrem a zona do descenso com 35 pontos, dois a mais do que os paranaenses, no 18º lugar. O Paraná terá a estreia do técnico Márcio Coelho para voltar a vencer. Após empatar, por 1 a 1, com o Botafogo, o time tricolor chegou ao terceiro duelo sem vitória.

Em São Luís, às 21h30, o Sampaio Corrêa receberá o Cruzeiro para tentar voltar à briga pelo acesso. O time do técnico Léo Condé é o oitavo colocado com 45 pontos. O Cruzeiro, sem vencer há quatro partidas após o 0 a 0 com o Cuiabá, soma 41 pontos, na 13ª posição. Não sonha mais com o acesso, mas quer logo se manter na Série B em 2021. Em princípio, Felipão trabalha com a marca de 45 pontos. (Estadão Conteúdo)