Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sem sustos, Brasil bate Egito em estreia no Mundial de vôlei

12 de Setembro de 2018 às 17:50

A seleção brasileira de vôlei passou sem dificuldades pelo Egito. Crédito da foto: Divulgação/ CBV

A seleção brasileira masculina de vôlei estreou com vitória no Campeonato Mundial. Nesta quarta-feira (12), em Ruse, na Bélgica, a equipe treinada por Renan Dal Zotto passou sem dificuldades pelo Egito, por 3 sets a 0, com parciais de 25-17, 25-22 e 25-20, em 1h23min de partida. O ponteiro Douglas Souza e o oposto Wallace foram os destaques ofensivos do Brasil na partida, com 12 pontos cada.

Após sobrar no primeiro set, o Brasil diminuiu o ritmo nas parciais seguintes, mas ainda assim não correu riscos. A maior dificuldade encontrada foi passar pelo bloqueio dos egípcios, que marcaram nove pontos no quesito. Em compensação, os erros de ataque do adversário renderam 25 pontos aos brasileiros no duelo.

[irp posts="16112" name="Seleção feminina de vôlei perde outra e fica em quarto no Torneio de Montreux"]

Para a estreia no Mundial, a formação inicial do Brasil foi composta por Bruninho, Isac, Lucão, Wallace, Douglas Souza, Kadu e Thales (líbero). Diante do adversário mais fraco do Grupo B, o Brasil conseguiu dosar forças para encarar uma das pedreiras que terá pela frente na primeira fase da competição: a França, atual vice-campeã da Liga das Nações. O jogo será nesta quinta-feira (13), às 14h30 (de Brasília), também em Ruse.

Pela primeira vez na história, o Mundial de Vôlei está sendo disputado em duas sedes: Bulgária e Itália. Além de egípcios e franceses, a seleção brasileira enfrentará Canadá, Holanda e China na primeira fase, em que os 24 times foram divididos em quatro grupos, com todos se enfrentando dentro da chave. Os quatro melhores países de cada divisão avançam à segunda fase, na qual serão redistribuídos em quatro grupos. As finais do Mundial serão em Turim, na Itália. Atual vice-campeão, ao ser derrotado pela Polônia na decisão em 2014, o Brasil tentará o quarto título do Mundial - levantou o troféu em 2002, 2006 e 2010. (Folhapress) 

 

 

 

Galeria

Confira a galeria de fotos