Buscar no Cruzeiro

Buscar

Seleções brasileiras embarcam para Copa do Mundo no México

10 de Novembro de 2018 às 07:17

Seleções brasileiras embarcam para Copa do Mundo no México As equipes masculina e feminina que vão ao México contam com jogadores da região de Sorocaba. Crédito da foto: Alexandre Vitor Andrade / Divulgação

As seleções brasileiras de futebol social, feminina e masculina, estão na reta final de treinos para a Copa do Mundo de Futebol Social - Homeless World Cup. A edição de 2018 do torneio acontece entre os dias 13 e 18 de novembro, na Cidade do México. A equipe treinou entre ontem e hoje no Clube Atlético Paulistano, em São Roque, e embarca no início desta tarde ainda, para o México. São 15 os selecionados, sendo oito garotas e sete garotos.

Ao todo, 500 atletas de 42 países participam da edição de 2018 da Homeless World Cup. O torneio terá 40 seleções na chave principal (masculina/mista) e 16 na chave exclusivamente feminina. As seleções confirmadas são: África do Sul, Alemanha, Áustria, Bósnia, Brasil, Bulgária, Chile, Colômbia, Coréia do Sul, Costa Rica, Croácia, Dinamarca, Egito, Escócia, Eslovênia, EUA, Finlândia, França, Grécia, Guatemala, Hong Kong, Hungria, Índia, Indonésia, Inglaterra, Irlanda, Irlanda do Norte, Itália, Lituânia, México, Noruega, País de Gales, Paraguai, Peru, Polônia, Portugal, Quirguistão, Romênia, Rússia, Suécia, Suíça e Zimbábue.

O Brasil vai em busca do tetracampeonato contando inclusive com atletas da região de Sorocaba. No futebol social, a quadra é reduzida e tem apenas 22 metros de comprimento por 16m de largura. O time vencedor ganha três pontos no campeonato e o perdedor não pontua, enquanto em caso de empate, há disputa alternada de pênaltis, com dois pontos para o vencedor e um para o time que perder.

São dois tempos de sete minutos, com intervalo de um minuto. Os goleiros não podem sair da área, marcar gols, ou fazer cera. Os jogadores de linha também não estão permitidos a invadir a área dos goleiros, sob a pena de um pênalti do time adversário. Além disso, o Fair Play é incentivado nos torneios e um troféu exclusivo é destinado ao time que demonstrar e jogar com o espírito genuíno do futebol.