Buscar no Cruzeiro

Buscar

Seleção feminina goleia a Argentina

19 de Fevereiro de 2021 às 00:01

Seleção feminina goleia a Argentina A atacante Marta, cobrando pênalti, marcou o primeiro gol do Brasil. Crédito da foto: Sam Robles / CBF (18/2/2021)

A seleção brasileira iniciou a reta final de preparação para a Olimpíada com vitória. Em seu primeiro compromisso no ano dos adiados Jogos de Tóquio, derrotou ontem (18) a Argentina por 4 a 1 na She Believes Cup, competição disputada nos Estados Unidos, em Orlando. O Brasil voltará a jogar no domingo, às 17h (de Brasília), diante do Estados Unidos. Na quarta-feira, terá pela frente o Canadá, às 18h. A seleção que somar mais pontos nas três rodadas vai faturar o título.

A Argentina entrou em campo com três desfalques de última hora, em função de casos positivos de coronavírus. Já a seleção não pôde contar com a sua dupla de volantes do Paris Saint-Germain, Luana e Formiga, o que levou a técnica Pia Sundhage a apostar em Julia Bianchi, recém-contratada pelo Palmeiras, e Adriana, meia do Corinthians e que atuou mais recuada. E ela foi um dos destaques do jogo, tendo sofrido um pênalti na etapa inicial e feito o seu gol no segundo tempo, quando Andressinha e Geyse também tiveram atuações destacadas.

O Brasil fez 1 a 0 no primeiro tempo, em uma cobrança de pênalti, após Adriana ser derrubada na grande área. Marta chutou rasteiro, Pereyra chegou a tocar na bola, mas não conseguiu evitar o gol, aos 29 minutos. Na etapa final, porém, foi tudo diferente. A seleção voltou a campo com Bruna Benites, Andressinha e a goleira Leticia, e ampliou o placar logo no primeiro minuto. No lance, Bia Zaneratto acionou Debinha, que tocou na saída da goleira adversária.

O terceiro gol teve novamente a participação de Debinha. Aos 8, ela acionou Adriana, que entrou na área e chutou na saída da goleira adversária para fazer 3 a 0. A Argentina aproveitou vacilo defensivo para marcar o seu gol. Aos 14, Yamila Rodríguez cruzou e Larroquette se antecipou para cabecear no canto direito.

O ritmo caiu, mas o Brasil não teve a sua vitória ameaçada. Aos 36 minutos, Cristiane acionou Geyse, que chutou cruzado, encobrindo a goleira adversária para fechar o placar em 4 a 1. (Leandro Silveira - Estadão Conteúdo)