Buscar no Cruzeiro

Buscar

Seleção feminina é convocada

03 de Setembro de 2020 às 00:01

Seleção feminina é convocada Crédito da foto: Divulgação / CBF

A técnica da seleção feminina de futebol, Pia Sundhage, convocou 24 jogadoras ontem (2) para um período de treinos na Granja Comary visando os Jogos Olímpicos de Tóquio, adiados para 2021 por causa da pandemia do novo coronavírus. As atletas devem iniciar os trabalhos entre os dias 14 e 22 de setembro.

A lista de convocadas tem as goleiras Bárbara (Avaí/Kindermann-SC), Leticia Izidoro (Corinthians) e Luciana (Ferroviária); as defensoras Tamires (Corinthians), Fernanda Palermo (Santos), Ingrid (Corinthians), Erika (Corinthians), Bruna Benites (Internacional), Tayla (Santos), Isabella (Palmeiras), Tainara (Santos), Bruna Calderan (Avaí/Kindermann-SC) e Chú (Ferroviária); os meio-campistas Camila (Palmeiras), Adriana Leal (Corinthians), Vitória (São Paulo), Aline Milene (Ferroviária), Maria Eduarda Sampaio (Cruzeiro), Ana Caroline (São Paulo) e Andressinha (Corinthians); e as atacantes Cristiane (Santos), Ary Borges (Palmeiras), Victória (Corinthians) e Duda (São Paulo).

Aline Pellegrino, que era diretora do futebol feminino da Federação Paulista de Futebol, será a coordenadora de competições femininas da CBF. Segundo a ex-jogadora, “estar na casa máxima do futebol é uma honra”. Duda Luizelli foi anunciada como coordenadora de seleções femininas. “A gente sabe a importância das meninas menores para que o Brasil um dia seja o melhor do mundo. É uma honra sermos as primeiras mulheres a fazerem isso”, disse.

Na mesma coletiva de imprensa, o presidente da CBF, Rogério Caboclo, anunciou que as diárias entre homens e mulheres na seleção brasileira serão iguais. Segundo o dirigente, não haverá mais diferença de gênero. “Desde março, a CBF fez uma igualdade de valores em relação a prêmios e diárias entre o futebol masculino e feminino. Ou seja, as jogadoras ganham a mesma coisa que os jogadores durante as convocações”, disse. “Aquilo que os homens receberão na próxima Copa do Mundo será proporcionalmente igual ao que é proposto pela Fifa.” (Estadão Conteúdo)