Buscar no Cruzeiro

Buscar

SBT negocia direitos de transmissão da Copa Libertadores

08 de Setembro de 2020 às 23:03

SBT negocia direitos de transmissão da Copa Libertadores Flamengo conquista o título da Libertadores da América de 2019. Crédito da foto: Arquivo / flamengo.com.br

A transmissão da Copa Libertadores pode estar prestes a ganhar uma casa nova: o SBT. A emissora está próxima de fechar um acordo com a Conmebol para exibir a competição sul-americana em TV aberta até 2022. Ou seja, ao longo das próximas três edições do torneio. Conforme apurou o Estadão, o SBT nega que o acordo já tenha sido fechado, mas confirma que negocia com a entidade. “O SBT foi procurado, assim como outras emissoras, porém, nada definido.”

A emissora seria responsável pela transmissão das partidas de quarta-feira, às 21h30, tradicionalmente exibidos pela Globo, que rescindiu o contrato de transmissão da Libertadores com a Conmebol no início de agosto. A Globo almejava uma redução do preço acordado para a exibição do torneio em decorrência da pandemia do novo coronavírus, o que não foi aceito pela Conmebol.

Com o pacote de jogos livre no mercado, a Conmebol procurou outras emissoras interessadas na transmissão do torneio. A negociação mais bem sucedida foi com o SBT. Isso porque a emissora concederia o espaço de sua programação para os patrocinadores da Libertadores, o que, até então, não era feito pela Globo. A expectativa é que o desfecho das tratativas sejam concluídas até o final desta semana. (Estadão Conteúdo)