Buscar no Cruzeiro

Buscar

São Paulo vence Fluminense nos acréscimos e sobe para o G-4

27 de Julho de 2019 às 21:52

Reinaldo marcou os dois gols do São Paulo no Maracanã. Crédito da foto: Rudy Trindade / Framephoto / Estadão Conteúdo (27/7/2019)

Com um gol no último lance auxiliado pelo VAR, o São Paulo venceu o Fluminense por 2 a 1 neste sábado (27), no Maracanã, e alcançou uma vaga no G-4 do Campeonato Brasileiro. Reinaldo foi o herói da partida ao marcar os dois gols. Yony González descontou.

O time paulista foi a 21 pontos, na quarta colocação. O Fluminense permanece na zona de rebaixamento, em 17º lugar, com nove pontos. A equipe carioca agora joga pela Copa Sul-Americana Depois de vencer o Peñarol por 2 a 1 fora de casa, o time tricolor tem o duelo de volta na terça-feira, no Maracanã.

Fora das competições mata-mata, o São Paulo teve o jogo com o Athletico-PR, que ocorreria no próximo final de semana, adiado porque o time paranaense estará no Japão para disputar a Copa Suruga. Na agenda da equipe paulista, o próximo jogo marcado será apenas em 10 de agosto contra o Santos, no Morumbi, pela 14ª rodada do Brasileirão.

O técnico Cuca repetiu a escalação do São Paulo pela primeira vez após 16 jogos. Em campo, os mesmos jogadores que golearam a Chapecoense por 4 a 0. O Fluminense não chegou a um acordo com o adversário para esta partida e teve Nenê como desfalque.

[irp posts="146772" ]

 

Em campo, as equipes fizeram um duelo equilibrado no início. Os anfitriões tinham um pouco mais de posse de bola, mas ninguém conseguia chegar na meta adversária. O São Paulo abriu o placar graças a uma falha de Muriel. Reinaldo chutou da intermediária no meio do gol e o goleiro adversário se atrapalhou com o efeito e deixou a bola passar.

O Fluminense foi para cima e desperdiçou chance com Ganso antes de empatar. Aos 35, Allan levantou para Marcos Paulo, que deu belo toque de cobertura. A bola tocou na trave e na sobra Yony mandou para as redes.

Cuca percebeu que o São Paulo estava com menor ritmo e fez logo duas alterações no início do segundo tempo com as entradas de Everton e Toró nas vagas de Hernanes e Pato. O time paulista, no entanto, não conseguiu reagir na partida. O Fluminense manteve maior volume de jogo, mas também sem conseguir chegar ao gol.

A melhor chance na etapa final foi de Yony para o Fluminense. Ele subiu de cabeça no meio da área e acertou o travessão de Volpi. O São Paulo surpreendeu nos acréscimos. Everton cabeceou, a bola bateu na mão de Allan e o VAR foi consultado. Pênalti. Reinaldo cobrou e garantiu a vitória da equipe paulista. (João Prata - Estadão Conteúdo)