Buscar no Cruzeiro

Buscar

São Paulo revê Ceni pela Copa do Brasil

14 de Outubro de 2020 às 00:01

São Paulo revê Ceni pela Copa do Brasil O Tricolor de Fernando Diniz enfrenta o Fortaleza do ex-goleiro são-paulino. Crédito da foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net (5/10/2019)

Rogério Ceni é um dos maiores ídolos da história do São Paulo e hoje (14), às 19h15, no Castelão, estará novamente no caminho da equipe. No comando do Fortaleza, o técnico tentará frear o time paulista no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Será o quarto confronto entre o São Paulo e seu ídolo. Nos outros três encontros, 100% de aproveitamento. A última vez aconteceu no Brasileirão deste ano. Daniel Alves marcou e garantiu o 1 a 0, no Morumbi. Empolgado por duas vitórias seguidas no Brasileirão, o São Paulo pretende repetir o bom futebol apresentado para trazer um bom resultado para a decisão, em casa

O técnico Fernando Diniz deve promover a volta do meia Gabriel Sara na vaga do volante Tchê Tchê. Apostaria, assim, num esquema um pouco mais ofensivo, mas com alerta a seus jogadores. Ele usa a vitória do Fortaleza sobre o Atlético-MG como exemplo da força do oponente. “Vamos jogar contra um grande adversário. O Rogério (Ceni) faz um trabalho de ponta no Fortaleza, um time difícil de jogar contra aqui em São Paulo e lá muito mais difícil ainda”, prega.

Será o primeiro mata-mata são-paulino desde a fatídica eliminação no Paulistão diante do Mirassol. Aquele jogo sempre atormenta Diniz quando seu time não joga bem. Na época, a reabilitação veio justamente diante dos cearenses. O São Paulo vem de três vitórias seguidas contra o time de Ceni, quer manter o retrospecto e se manter vivo na Copa do Brasil, o título que falta em sua galeria.

Rogério Ceni não esconde o amor pelo São Paulo, mas promete fazer de tudo para surpreender o clube de coração. Jogando o favoritismo aos paulistas, quer fazer o melhor para poder vencer a primeira no confronto. A ordem aos jogadores é que encarem o duelo como jogo da vida.

E o atacante Romarinho parece ter entendido bem o recado. “Será um grande jogo e esperamos fazer uma excelente partida. Vamos jogar como se fosse uma final”, afirma. “E esperamos sair com a vitória”, diz, respaldado pelos sete jogos de invencibilidade. (Estadão Conteúdo)

FORTALEZA x SÃO PAULO

Fortaleza - Felipe Alves; Gabriel Dias, Jackson, Roger Carvalho e Bruno Melo; Ronald, Juninho e Yuri César; Osvaldo, Romarinho e Wellington Paulista. Técnico: Rogério Ceni

São Paulo - Tiago Volpi; Igor Vinicius, Bruno Alves, Diego Costa e Reinaldo; Luan, Gabriel Sara, Daniel Alves e Igor Gomes; Luciano e Brenner. Técnico: Fernando Diniz

Árbitro - Rhodolfo Toski Marques (PR)

Local - Arena Castelão, em Fortaleza (CE)

Horário - 19h15