Esporte

São Paulo recebe um Athletico-PR desfalcado

A equipe do técnico Fernando Diniz vai igualar o número de partidas realizado pela maioria dos rivais
São Paulo recebe um Athletico-PR desfalcado
O atacante Pablo, que marcou contra o Sport, formará dupla com Luciano. Crédito da foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

O São Paulo recebe um Athletico-PR sem nove jogadores nesta quarta-feira (26), às 19h, no Morumbi, em jogo adiantado da 11ª rodada do Brasileirão.

A equipe do técnico Fernando Diniz vai igualar o número de partidas realizado pela maioria dos rivais do campeonato, já que não atuou na estreia contra o Goiás por causa dos casos de coronavírus no elenco esmeraldino.

Em quinto lugar, o Tricolor busca entrar no G-4 e manter a paz no ambiente que vinha conturbado antes da vitória sobre o Sport no último domingo.

O jogo foi antecipado em razão de compromissos das equipes na Copa Libertadores e não terá transmissão na televisão.

Sem direitos de transmissão

Isso porque o Athletico-PR não tem acordo com a TV Globo e o São Paulo não tem acerto com a Turner. Assim, nenhuma emissora tem o direito de transmitir a partida.

Leia mais  Depois de 16 anos, Brasil voltará a presidir G20 em 2024

Em campo, a tendência é de que o técnico Fernando Diniz repita a escalação que iniciou a partida contra o Sport, com Diego Costa e Léo formando a dupla de zaga, Igor Vinícius na lateral-direita e Luciano no ataque.

Após a vitória sobre o Sport, o treinador do São Paulo comentou as mudanças na equipe. “Arboleda e Bruno Alves são dois grandes jogadores.

Foram titulares comigo o tempo todo. Nesse momento, achei que Diego estava merecendo uma oportunidade. Foi bem contra o Guarani e nos treinos.

O Léo acho que é uma posição que ele pode colocar no seu manual. É muito forte e rápido. Tem uma saída com o pé esquerdo que favorece o jeito que a gente joga. Foram muito bem os dois”, aprovou Diniz.

No Furacão, a novidade é a volta de Dorival Junior ao banco de reservas, após contrair Covid-19. O treinador não poderá contar com os zagueiros Aguilar e Thiago Heleno, o lateral Jonathan, os volantes Kawan e Erick, os meias Nikão e Marquinhos Gabriel, além dos atacantes Vitinho e Carlos Eduardo. Todos estão lesionados, com exceção de Marquinhos Gabriel. (Guilherme Amaro – Estadão Conteúdo)

SÃO PAULO X ATHLETICO-PR

São Paulo – Tiago Volpi; Igor Vinícius, Diego Costa, Léo e Reinaldo; Tchê Tchê, Daniel Alves e Gabriel Sara; Vitor Bueno, Luciano e Pablo. Técnico: Fernando Diniz

Leia mais  Em SP, Ibope mostra Covas com 57% dos votos e Boulos com 43%

Athletico-PR – Santos; Khellven, Lucas Halter (Zé Ivaldo), Pedro Henrique e Abner; Wellington; Richard, Léo Cittadini, Geuvânio e Pedrinho; Bissoli (Mingotti). Técnico: Dorival Junior

Árbitro – Marcelo de Lima Henrique (CBF-RJ)

Local – Estádio do Morumbi, em São Paulo

Horário – 19h

Comentários