São Paulo quer voltar à ‘briga’
Artilheiro na temporada, Brenner retorna ao ataque depois de suspensão. Crédito da foto: Miguel Schincariol / saopaulofc.net
O São Paulo visita o Bahia hoje, às 19h, na Arena Fonte Nova, para tentar voltar a vencer e acirrar a disputa pela liderança do Brasileirão. Com o melhor aproveitamento do campeonato, 63,3% dos pontos disputados, mas em terceiro lugar porque tem jogos a menos do que os rivais, o time do Morumbi vem de dois tropeços: empates com Vasco e Ceará, que lutam para se distanciar da zona de rebaixamento.
O artilheiro Brenner, com 17 gols nesta temporada, retorna ao São Paulo após cumprir suspensão. Na zaga, Arboleda deve ganhar nova chance, porque Diego Costa está suspenso e Bruno Alves não viajou por ter tido um familiar contaminado com o novo coronavírus. Ele testou negativo para a Covid-19, mas permaneceu na capital por precaução.
O São Paulo enfrenta uma maratona de jogos, em razão dos compromissos do primeiro turno que haviam sido adiados. O elenco permaneceu no Nordeste para as partidas contra Ceará na quarta-feira (25) e agora diante do Bahia. O grupo treinou no CT do Fortaleza na quinta (26), antes de viajar a Salvador, e ontem no CT do Vitória.
Recuperação
No Bahia, o técnico Mano Menezes se recupera do coronavírus e novamente não poderá comandar a equipe. O auxiliar Cláudio Prates ficará à beira do gramado. O time vem de goleada sofrida na última rodada, por 4 a 0, para o Red Bull Bragantino. Antes, porém, o Bahia vinha tendo boa arrancada e abriu vantagem para os times da zona de rebaixamento.
Em relação aos jogadores, são vários desfalques. Lucas Fonseca, Anderson Martins e Gilberto estão suspensos. Já Gabriel Novaes está emprestado pelo São Paulo e não pode atuar. A tendência é de que Rodriguinho seja deslocado para a função de “falso 9”. A outra opção da comissão técnica é escalar Saldanha no comando de ataque.
BAHIA X SÃO PAULO
Bahia - Douglas Friedrich; Nino Paraíba, Juninho, Ernando e Juninho Capixaba; Gregore, Elias, Fessin e Rodriguinho; Saldanha e Élber. Técnico: Claudio Prates (auxiliar)
Árbitro - Leandro Pedro Vuaden (RS)
Local - Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Horário - 19h00
São Paulo - Tiago Volpi; Juanfran, Arboleda, Léo e Reinaldo; Luan, Gabriel Sara, Daniel Alves e Igor Gomes; Luciano e Brenner Técnico: Fernando Diniz
Tricolor relega erro da arbitragem
O São Paulo divulgou uma nota ontem em que afirma não ter a intenção de entrar com pedido de anulação da partida contra o Ceará, na última quarta (25), quando o árbitro carioca Wagner do Nascimento Magalhães cometeu um erro que poderia causar a anulação do duelo pelo Campeonato Brasileiro. Segundo o clube, a ideia é manter “uma história sem asterisco” e que não pretende se beneficiar com o que teria sido um equívoco da arbitragem.
O árbitro validou um gol do atacante Pablo, que estava impedido no começo da jogada, após consulta ao VAR e permitiu o reinício do jogo. Logo após o Ceará recolocar a bola em disputa, o árbitro parou a partida e, em nova consulta, anulou o gol do São Paulo. O auxiliar Silbert Faria Sisquim havia marcado o impedimento do são-paulino. No dia seguinte, a CBF admitiu que uma falha de comunicação teria sido o principal motivo da confusão. (Estadão Conteúdo)