Buscar no Cruzeiro

Buscar

São Paulo e Palmeiras se encontram em ritmos distintos nesta sexta

18 de Fevereiro de 2021 às 18:14

Wesley, do Palmeiras, pode ser um dos reforços após três meses afastado por lesão. Crédito da foto: Cesar Greco/ Palmeiras.

Um bom programa para a noite desta sexta-feira (19) será o clássico entre São Paulo e Palmeiras, no Morumbi, às 21h30, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os momentos de ambos são distintos: enquanto os donos da casa sonham, ainda que minimamente, com o título, os atuais campeões da Libertadores parecem estar fazendo alguns testes para mais uma decisão que está chegando.

O Tricolor é o quarto colocado, com 62 pontos conquistados (sete atrás do Internacional), e vem de uma vitória de virada sobre o Grêmio, no último domingo. Além disso, o clube apresentou nesta semana dois reforços: o atacante Bruno Rodrigues, ex-Ponte Preta, e o técnico argentino Hernán Crespo, ex-Defensa y Justicia. Nenhum dos dois atuará no Choque-Rei, mas as novidades colocam gás no fim da temporada e início da próxima.

O time do Morumbi possui ainda 1% de chance de ser campeão, segundo o site estatístico "Infobola", e é nisso que ele se apega. Sob comando do interino Marcos Vizolli, busca o triunfo para torcer contra no domingo, na "final" entre Flamengo e Internacional, no Maracanã, às 16h. Em caso de vitória nesta sexta e empate entre os rivais no final de semana, a probabilidade aumenta consideravelmente. Suas rodadas finais serão contra o já rebaixado Botafogo e o Flamengo, adversário direto, além de depender de outros resultados.

Ritmo diferente

Do outro lado, o Palmeiras parece estar pensando apenas na final da Copa do Brasil contra o Grêmio, que acontecerá em duas partidas, nos dias 28 de fevereiro e 7 de março. Recém-campeão da Libertadores, o time foi mal no Mundial de Clubes e soma uma vitória e uma derrota desde seu retorno. O último compromisso da equipe foi ontem (17), no revés contra o Coritiba, no Couto Pereira.

Apesar de ser um clássico, é esperado que o técnico Abel Ferreira continue a realizar mudanças, até para dar descanso àqueles que vêm constantemente fazendo parte da maratona de jogos. A novidade no treino desta quinta-feira (18) foi o atacante Wesley, recuperado de lesão, enquanto Gabriel Menino está fora por lesão. O foco são as finais da Copa e, quem sabe, o terceiro caneco da temporada.

O Alviverde é o sexto colocado e soma 56 pontos. Não reúne condições de título, obviamente, e nem pensa em uma vaga para a Libertadores, já que é o atual campeão e está classificado. Resta saber se a rivalidade falará mais alto no jogo que pode definir o futuro do São Paulo - pelo menos até domingo. (Marina Bufon)