Buscar no Cruzeiro

Buscar

São Paulo agora briga para ficar no G4

21 de Fevereiro de 2021 às 00:01

São Paulo agora briga para ficar no G4 Crédito da foto: Miguel Schincariol / saopaulofc.net

De líder com sete pontos de vantagem ao fim de 2020, o São Paulo chegou a duas rodadas do fim do Campeonato Brasileiro sem chances de ser campeão, em terceiro lugar e a seis do primeiro colocado, o Internacional. Uma mudança de cenário explicada pela impressionante queda de rendimento do time em 2021. Neste ano, a equipe tem a segunda pior campanha entre os participantes do Campeonato Brasileiro.

Ao empatar com o Palmeiras por 1 a 1, na noite de sexta-feira, o São Paulo passou a acumular apenas uma vitória em nove jogos disputados em 2021. São, ainda, três igualdades e cinco derrotas no ano, o que deixa a equipe com um aproveitamento de 25,93% dos pontos. O time também sofreu 17 gols e marcou 10.

Só o Botafogo, o lanterna do Brasileirão, teve desempenho ainda pior em 2021. O clube de General Severiano só somou um pontos em nove partidas disputadas. Curiosamente, será o próximo adversário do São Paulo no Brasileirão, em partida marcada para amanhã, às 20h, no Engenhão, pela penúltima rodada da competição.

O São Paulo não tem mais chances de ser campeão brasileiro, mas o duelo tem importância para o time, que busca uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores de 2021. Com 63 pontos, o time do Morumbi está apenas um à frente do Atlético-MG e a três do Fluminense. (Estadão Conteúdo)