Buscar no Cruzeiro

Buscar

Volante Matheus Isaías volta ao São Bento para o Paulistão

23 de Dezembro de 2020 às 00:01

Volante Matheus Isaías volta ao São Bento para o Paulistão Volante Matheus Isaías. Crédito da foto: Neto Bonvino / Bento TV (22/12/2020)

O São Bento contará com o jovem volante Matheus Isaías no elenco que disputará o Paulistão 2021. O jogador estava no sub-20 do América-MG, após ser um dos destaques do Bentinho na Copa São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro.

“O ano começou muito bem, com uma boa Copa São Paulo. Vários clubes vieram atrás e eu optei pelo América-MG. Foi uma experiência muito boa fazer parte de um clube que está na semifinal da Copa do Brasil e brigando pelo acesso (na Série B)”, contou.

Será a primeira experiência do meio-campista de 19 anos no time principal. Na campanha histórica do São Bento na Copinha, Matheus foi titular nos cinco jogos que levaram os sorocabanos até a terceira fase da competição. Ele marcou um gol no torneio.

“Sabendo da oportunidade de voltar para o São Bento, eu não pensei duas vezes. Estar no elenco principal é um sonho realizado. Mais feliz ainda por estar dentro de casa, ser da cidade. Eu sempre gostei do São Bento”, revelou o jogador.

Matheus é sorocabano e renovou o seu contrato até o final de 2023. No atual elenco beneditino, quatro jogadores foram revelados no clube e podem participar do Paulistão: os goleiros Bruno Henrique e Welisson; e os volantes Erick Ferreira e Daniel.

“Expectativa é a maior possível. Estar ao lado e atuar com os maiores nomes do futebol brasileiro. Uma oportunidade incrível que vou desfrutar o máximo possível. É o sonho de todo atleta jogar no mais alto nível do futebol brasileiro”, afirmou o volante.

A reapresentação do elenco está marcada para o dia 4 de janeiro. A estreia no Paulistão será no dia 28 de fevereiro, mas a tabela de jogos ainda não foi divulgada. O time de Sorocaba está no Grupo B, ao lado de São Paulo, Ponte Preta e Ferroviária. (Zeca Cardoso)