Buscar no Cruzeiro

Buscar

Vitória contra a Portuguesa dá mais tranquilidade ao São Bento

28 de Janeiro de 2020 às 00:01

Embora gol que garantiu a primeira vitória na Série A2 tenha nascido de pênalti cobrado por Jheimy, o Azulão construiu diversas oportunidades no domingo. Crédito da foto: Fábio Rogério (27/1/2020)

 

A primeira vitória do São Bento na Série A2 do Campeonato Paulista, no último domingo (26), contra a Portuguesa, por 1 a 0, no Estádio Walter Ribeiro (CIC), foi importante para trazer mais tranquilidade e confiança ao trabalho desenvolvido por Léo Condé. De acordo com o treinador, o resultado é um fator importante para a evolução da equipe, especialmente considerando o pouco tempo de preparação com o elenco completo -- menos de um mês.

“Conseguimos melhorar o nosso desempenho, principalmente na posse de bola. Para início de trabalho, o resultado é importante, nos dá confiança, mas mais do que o resultado, a performance da equipe foi bem melhor do que em relação ao primeiro jogo”, avaliou o comandante beneditino.

O gol da vitória foi marcado pelo atacante Jheimy, de pênalti. Mas a equipe construiu diversas oportunidades durante o jogo e poderia ter vencido com mais facilidade. “Nossa equipe mereceu a vitória, procuramos o gol o tempo todo. Tivemos a oportunidade de fazer outros gols, mas vamos treinar isso: o último passe e a finalização”, falou o lateral-direito Marcos Martins.

Com os primeiros três pontos conquistados, o São Bento saltou para a oitava colocação. Agora, em dois jogos, está com uma vitória e uma derrota. A próxima partida será novamente em Sorocaba, amanhã, contra o Sertãozinho, às 19h15. A mentalidade é seguir mostrando um time de muita disposição, mas não esquecendo da busca pela apresentação de bons jogos.

“A ideia é sempre tentar jogar mais que o adversário, pressionar, principalmente jogando dentro de casa. Os atletas, de um modo geral, estão entendendo que a A2 precisa muito desse espírito brigador, de competir, mas também jogar futebol. Não podemos só brigar, temos que tentar colocar em prática um bom jogo”, disse Condé.

Após uma temporada traumática em 2019 -- com dois rebaixamentos --, o torcedor sorocabano teve o primeiro contato com um novo time. Apenas quatro jogadores permaneceram no elenco da última temporada. Apesar do forte calor, foram 1.848 presentes no CIC. Para o treinador são-bentista, a identificação entre torcida e jogadores está sendo construída.

“O torcedor está machucado, mas esse primeiro contato foi muito bacana. Desde o início, o torcedor veio jogando junto e apoiando. É claro que durante o jogo um ou outro fica mais impaciente, mas no geral, a maioria, apoiou. E nós, com o apoio da maioria, vamos criar uma sinergia positiva para conseguir as vitórias”, disse Léo Condé.

Na tarde de ontem, os atletas que não atuaram como titulares ou não entraram em campo contra a Portuguesa realizaram um jogo treino contra o Primavera, em Indaiatuba, e empataram, por 1 a 1. O gol beneditino foi marcado pelo zagueiro Victor Salinas. Os atletas que iniciaram a partida contra a Lusa fizeram um trabalho regenerativo no CIC. (Zeca Cardoso)

Galeria

Confira a galeria de fotos