Buscar no Cruzeiro

Buscar

Com a cabeça na A2, São Bento tenta vencer o Londrina na Série C

05 de Setembro de 2020 às 00:01

Vidas divididas No último jogo pelo Brasileiro Série C, o Azulão empatou por 1 a 1 com o Ypiranga-RS no CIC. Crédito da foto: Fábio Rogério (2/9/2020)

O dilema para priorizar competições chegou ao São Bento. Neste sábado (5), às 16 horas, os sorocabanos enfrentam o Londrina, no Estádio do Café, pela quinta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.

Porém, a cabeça já está pensando na Série A2 do Campeonato Paulista. Na terça-feira (8), o Azulão encara o Taubaté, às 15 horas, no Vale do Paraíba, em partida válida pelo confronto de ida das quartas de final da A2.

Se passar desta fase, o clube estará a duas partidas do retorno à elite do futebol estadual. “A gente sabe da importância da Série C, mas talvez, no momento, um pouco mais (importante seja) a Série A2. O acesso pode dar uma aliviada no clube e (depois) recuperar na Série C, que ainda terão jogos”, analisou o técnico Edson Vieira.

Após o empate contra o Ypiranga (RS), por 1 a 1, na quarta-feira (2), em Sorocaba, foi discutida a possibilidade de levar um time reserva para o Paraná. Mas o elenco titular viajou, e o comandante beneditino deve colocar a equipe que vem sendo titular.

Com apenas um ponto na Série C, o Bentão está na lanterna do Grupo B. Em quatro partidas, o clube foi derrotado em três oportunidades e empatou uma.

O objetivo é pontuar

Sem vencer até aqui, pontuar é de extrema importância. “Como temos duas competições, sabemos que temos bastante jogos pela Série C, mas qualquer ponto é importante. Então, vamos, com certeza, pensando em voltar com alguns pontos na mala para casa”, apontou o goleiro Lucas Macanhan.

A primeira equipe fora da zona do rebaixamento é o Tombense, oitavo colocado, com três pontos. O Ituano é o sétimo, com quatro. Buscar a pontuação fora de casa é importante para não deixar os adversários que estão na parte debaixo da tabela desgarrarem.

Em meio às dificuldades na terceira divisão nacional, a ansiedade para a decisão no estadual e o desgaste físico, por conta da maratona de jogos, o grupo de jogadores busca deixar tudo do lado de fora para não atrapalhar o rendimento. “O ideal para a gente é tentar esquecer os problemas. Tentar descansar ao máximo nessa maratona, já que não vamos poder treinar tanto. Todos esses problemas de viagem, de cansaço, precisamos deixar de fora para não nos atrapalhar”, falou Macanhan.

Embalado pela primeira vitória na competição contra o Boa Esporte, por 2 a 0, na última rodada, o Londrina deverá entrar com três jogadores de armação no meio de campo. Com cinco pontos, na quinta colocação, vencer é prioridade para seguir na luta pelo G4.

A rádio Cruzeiro FM 92,3 transmite o confronto a partir das 15 horas, com narração de Nilson Duarte, comentários de Gustavo Gebaile, reportagens de Caio Rossini, apresentação de Caio César e plantão esportivo com Juarez Morato. (Zeca Cardoso)

Londrina X São Bento

Londrina - Dalton; Pastor, Jeferson, Marcondes e Raí Ramos; Matheus Bianqui, Adenílson e Caíque Valdívia; Vagner, Júnior Pirambu e Fábio Matos. Técnico: Alemão

São Bento - Lucas Macanhan; Mizael (Alison), Bruno Leonardo (Marcelo), Douglas Assis e Allan Vieira; Lucas Silva, Fábio Bahia e Evandro; Ruan, Erick Luís (Igor) e Bambam. Técnico: Edson Vieira

Árbitro - Daniel Victor Costa Silva (RJ)

Local - Estádio do Café, em Londrina (PR)

Horário - 16 horas