Buscar no Cruzeiro

Buscar

Victor Sallinas é dúvida no São Bento para terminar A2

07 de Abril de 2020 às 00:01

Victor Sallinas é dúvida no São Bento para terminar A2 Jogador participou dos últimos quatro jogos, período que coincide com a recuperação do time sorocabano. Crédito da foto: Emidio Marques / Arquivo JCS (19/1/2020)

Além das indefinições sobre a continuidade do calendário da Série A2 do Campeonato Paulista e, também, sobre a realização do Campeonato Brasileiro da Série C, o São Bento pode ter duas baixas em seu atual elenco.

O volante Doriva e o zagueiro Victor Sallinas terão os seus contratos encerrados no dia 30 de abril. Até esta segunda-feira (6), as conversas ainda não tinham sido iniciadas. “Acho que estamos todos sem saber que rumo as coisas vão tomar, mal sabemos se os estaduais vão continuar”, falou o zagueiro.

Sallinas foi contrato por empréstimo junto ao Juventude, de Caixas do Sul (RS), para a Série A2. O jogador, que chegou ao Bentão em janeiro, lembra que as incertezas atingem não só os clubes e jogadores, mas todas as pessoas que dependem do futebol.

“Tenho contrato junto ao Juventude até final do ano. Vim emprestado ao São Bento. Porém, mesmo assim, é complicado. Os clubes e nós dependemos dos jogos, da torcida, acredito que muita gente depende do jogo para seguir, inclusive vocês da imprensa”, lembrou.

Com as competições da Federação Paulista de Futebol (FPF) paralisadas por tempo indeterminado, o zagueiro, ainda beneditino, segue treinando de maneira individual para manter a forma física e mental.

“O que eu sigo fazendo é treinando, me preparando, pois quando voltar, acredito que não vai ter muito tempo para o preparo. Então, quem estiver melhor fisicamente vai sair na frente. Isso ajuda a cabeça”, contou.

Victor Sallinas fez a sua estreia no São Bento no primeiro jogo de Edson Vieira no comando do clube. A vitória contra o Rio Claro, por 2 a 1, foi a primeira na série dos quatro triunfos que levaram o time sorocabano da zona de rebaixamento da A2 para a nona colocação.

O zagueiro começou no banco nos últimos três jogos, mas entrou em todas as partidas. Por conta do bom momento individual e da arrancada do clube, o jogador confirma que estaria disposto a permanecer em Sorocaba.

“Vontade tenho sim. Foi um clube que me abriu as portas, a gente vinha em uma crescente e nos últimos 4 jogos com o Edson, eu participei de todos eles, e vinha sendo peça importante dentro do elenco. Estávamos vivendo um bom momento”, revelou.

Mesmo assim, Sallinas deixa na mão de seu empresário e dos clubes a decisão de prorrogar o contrato com o São Bento ou de retornar para o sul do País. O Juventude conquistou o acesso à Série B no ano passado.

“Mas, essa parte, eu deixo para o meu agente resolver, juntos com as entidades: o São Bento e o Juventude. Vamos ver como vai se desenhar toda essa incerteza que estamos vivendo”, falou o atleta que vestiu a camisa do Bentão em quatro oportunidades.

Todos os funcionários do clube estão de férias até o dia 20 de abril. O presidente do São Bento, Márcio Rogério Dias, defendeu, em entrevista ao jornal Cruzeiro do Sul, o término da Série A2 em uma data adequada. (Zeca Cardoso)