Buscar no Cruzeiro

Buscar

São Bento pega o CRB com a difícil missão de fugir da degola

28 de Setembro de 2019 às 00:01

Uma ‘pedreira’ em Maceió O técnico Milton Mendes conversa com os jogadores antes de treino tático: o desgaste físico preocupa. Crédito da foto: Emidio Marques / Arquivo JCS (20/9/2019)

O São Bento entra em campo hoje, às 21h, contra o CRB, fora de casa, e tem uma missão complicada. O clube sorocabano precisa somar pontos, mas o adversário vive um momento oposto na competição. Se o Azulão venceu apenas um jogo nas últimas seis partidas, os alagoanos estão invictos há três jogos, na quarta colocação, com 37 pontos.

“Não dá para você prever, dá para tentar antecipar algumas coisas analisando vídeos do adversário. Sabemos da força do CRB, principalmente jogando em casa, mas nós estamos na competição. Se nós estamos na competição é porque temos igual tamanho. Talvez, o nosso momento seja pior, mas nós temos que ter hombridade e personalidade para reverter isso”, falou o auxiliar-técnico Luiz Paião -- Milton Mendes estava gripado.

Por outro lado, a boa campanha geral na competição do adversário mascara um trabalho ruim nos seu domínios. Como mandante, o CRB venceu quatro partidas, perdeu seis e empatou duas. A esperança para o Bentão conquistar um bom resultado não fica apenas nos números do rival, mas também no discurso da comissão técnica.

“Eu acredito muito no elenco do São Bento. Nós temos condições para reverter. Precisamos levar a campo uma equipe não só treinada, mas recuperada. Esse é um grande desafio para o pessoal da fisiologia, da preparação física. Agora, eles passam de preparadores físicos a recuperadores físicos”, avaliou Paião, após a derrota contra o Oeste.

Em virtude do desgaste dos jogadores, o São Bento realizou apenas uma atividade antes da partida de hoje à noite. O confronto contra o Oeste foi na terça-feira. Na quarta, os atletas tiveram folga; na quinta, viajaram para Maceió e, ontem, fizeram um treinamento no CT do CSA. Por conta disso, a equipe titular deve ser a mesma do último jogo.

Indisciplina

O adversário vive um momento mais confortável na tabela, mas o técnico Marcelo Chamusca enfrenta problemas com o meia Felipe Ferreira, um dos destaques da equipe na Série B, que está na mira do Vasco e não compareceu aos dois últimos treinamentos. O comandante, inclusive, disse que já não conta mais com o jogador. Élton será o substituto no meio-campo.

A Cruzeiro FM 92.3 transmite o jogo ao vivo, a partir das 20h, com narração de Nilson Duarte, reportagens de André Fazano, comentários de Caio Rossini, apresentação de Caio César e plantão de Juarez Morato.

Reforço

O volante Juliano, de 29 anos, foi anunciado ontem pela diretoria beneditina. O jogador chega por empréstimo do Caxias (RS) até o final do ano. Ele é o 25º reforço para a sequência da Série B e brigará por uma vaga com Fábio Bahia, Doriva, Vinícius Kiss, Dudu Vieira e Paulino. Revelado pelo Internacional, o atleta já passou por Goiás, Fortaleza, Figueirense e CRB-AL. (Zeca Cardoso)

CRB-AL X SÃO BENTO

CRB - Vinícius Silvestre; Daniel Borges, Victor Ramos, Édson e Bryan; Claudinei, Lucas Abreu, Lucas Siqueira e Élton; Alisson Farias e Léo Ceará. Técnico: Marcelo Chamusca

São Bento - Renan Rocha; Marcos Martins, Gérson, Joílson e Guilherme Romão; Fábio Bahia, Paulinho, Dudu Vieira e Rodolfo; Paulinho Boia e Zé Roberto. Técnico: Milton Mendes

Árbitro - Adriano Milczski (PR)

Local - Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)