Buscar no Cruzeiro

Buscar

Um fio de esperança para o São Bento tentar escapar do rebaixamento

19 de Novembro de 2019 às 00:01

Um fio de esperança A vitória sobre o Brasil-RS trouxe um alento ao elenco. Crédito da foto: Fábio Rogério / Arquivo JCS (17/11/2019)

O São Bento ainda está vivo na luta para se livrar do rebaixamento na Série B. A vitória sobre o Brasil-RS, no domingo, por 3 a 1, no CIC, e o empate do Figueirense com o Cuiabá, por 0 a 0, mantiveram o Azulão com chances matemáticas para lutar contra o descenso. Os gols sorocabanos foram marcados por Zé Roberto, Héverton (contra) e Marcos Martins. Os gaúchos marcaram com Guilherme Queiroz.

Agora, o Bentão precisa vencer os dois jogos restantes na competição, contra Londrina, na quinta-feira, às 19h15, em Sorocaba, e América-MG, em Belo Horizonte, no sábado (30). Conquistando os seis pontos, ainda precisa torcer por tropeços dos rivais. Mas, mesmo se vencer os paranaenses, pode ter confirmada a queda no dia seguinte se o Figueira ganhar ou empatar com o CRB, em Maceió.

O Bentão está com 33 pontos, na 20ª colocação, enquanto o Figueirense é o 16ª, com 39. Se conseguir igualar a pontuação dos catarinenses ao final do campeonato, os sorocabanos se salvarão da Série C por conta do maior número de vitórias, que é o primeiro critério de desempate. Atualmente, o São Bento está com oito, já o Figueira tem sete.

“Apesar de todas as dificuldades, nós conseguimos uma vitória, que nos traz a confiança para essa reta final de campeonato. Eu dei os parabéns para os jogadores no vestiário, porque de 50 jogadores inscritos, estamos terminando a competição com 18, 19 (jogadores). Quem queria continuar está aqui. É com esse grupo que nós vamos até o final”, revelou o técnico interino Marcelo Cordeiro.

A equipe sorocabana realizou um treinamento regenerativo na tarde de ontem. Nesta terça-feira (19), às 16h, fará uma atividade tática no CT Fazenda dos Ipês e, nesta quarta-feira (20), novamente no período da tarde, o trabalho, no CIC, será técnico -- o último treino antes de enfrentar os paranaenses na noite de quinta-feira. (Zeca Cardoso)