Buscar no Cruzeiro

Buscar

‘Tem que fazer dever de casa’, diz atacante do São Bento

07 de Fevereiro de 2020 às 00:01

‘Tem que fazer dever de casa’, diz atacante Erick Luís reconhece que está devendo gols. Crédito da foto: Fábio Rogério / Arquivo JCS (4/2/2020)

O atacante Erick Luís começou a temporada no São Bento no banco de reservas. Na partida de estreia contra o São Bernardo ficou como opção, mas ainda no primeiro tempo entrou na vaga do lesionado Sávio e, desde então, não saiu do time. Neste sábado (8), contra o Red Bull, novamente o jogador deve ser o titular do ataque beneditino. E ele revela o que fazer para se manter entre os 11.

“Tem que fazer o dever de casa. Trabalhar muito, ir bem nos jogos, porque o nosso grupo é muito forte. Eu não comecei atuando como titular, mas consegui a vaga. Para você ver o nível que está o São Bento. Mas é dar seguimento ao trabalho, independente se eu for titular ou outro jogar, vamos estar correspondo ao máximo”, falou Erick.

[irp posts="210571" ]

 

O Bentão fez apenas dois gols na competição, ambos marcados por Jheimy. Erick Luís participou de um deles, sofrendo um pênalti que foi convertido pelo camisa 9. Mas atacante vive de gols e ele quer o seu. “Estou precisando de um golzinho. A torcida já está cobrando, mas se o São Bento estiver ganhando e conseguirmos o acesso, que é o nosso objetivo, para mim está ótimo.”

Com um elenco com jogadores que estão acostumados a disputar divisões superiores, o São Bento ainda não engrenou na competição e venceu uma partida em quatro jogos disputados. Erick já havia disputado a Séria A2, em 2014, pela União Barbarense, sendo artilheiro do time com oito gols. O jogador falou sobre a importância de compreender a essência da competição.

“A técnica não sobressai muito, por ser um jogo muito truncado. Nosso time, por ser muito técnico, tem que entender isso. O jogo que perdemos em casa (contra o Sertãozinho, por 3 a 1), foi um pouco por isso, eles dominaram fisicamente a gente. É o nosso grupo entender o que é a (Série) A2. Estamos entendendo a competição”, finalizou.

[irp posts="138536" ]

 

Aos 27 anos, Erick Luís assinou contrato com o clube sorocabano até o final de 2020. O atleta defendeu o Botafogo-SP, em 2019, e teve passagens por times como Bahia, Bragantino, Vasco e Manama Clube, do Bahrein. Antes, o jogador atuou nas categorias de base da Portuguesa Santista e do Botafogo-RJ. (Zeca Cardoso)