Buscar no Cruzeiro

Buscar

Técnico Léo Condé quer ajustar o São Bento antes da próxima partida

20 de Fevereiro de 2020 às 00:01

Parada para reparos Léo Condé diz que precisa consertar erros individuais e mexer até na defesa, que antes estava bem. Crédito da foto: Emidio Marques / Arquivo JCS (14/1/2020)

O São Bento volta a campo apenas na segunda-feira (24), às 20h, para enfrentar o São Caetano, no Estádio Walter Ribeiro (CIC), pelo Campeonato Paulista da Série A2. Ao todo, serão sete sessões de treinamentos para ajustar o time que está na 15ª colocação, com seis pontos. Leo Condé terá que dar atenção a todos os setores da equipe. Até mesmo o sistema defensivo, que vinha se destacando, apresentou falhas no último jogo, quando a equipe foi derrotada pela Portuguesa Santista por 3 a 1.

“A prioridade é trabalhar tudo. Não está legal a parte defensiva, nem a ofensiva. Temos muitos erros individuais. Quando se tem erros coletivos é mais fácil de você corrigir, mas a gente tem tido muitos erros individuais. Principalmente quando você faz o gol, aí em uma falha individual, você toma o gol (empate). Isso aconteceu em três jogos seguidos: Sertãozinho, Taubaté e Portuguesa Santista”, analisou Condé.

Mesmo estando na zona do rebaixamento, o treinador beneditino ainda acredita que a sua equipe pode demonstrar força e conseguir apresentar um melhor futebol. O Bentão está quatro pontos atrás do Sertãozinho, o primeiro clube dentro da zona de classificação para a próxima fase da competição estadual.

[irp posts="45111" ]

 

“O campeonato ainda está bem nivelado. Claro que nesse momento, realmente, a nossa situação está mais crítica, mais embaixo. Mas ainda acredito que esse elenco tem capacidade de buscar forças e fazer jogos melhores do que vem fazendo”, falou Léo, que comandou o time sorocabano em sete partidas: uma vitória, três empates e três derrotas.

Restam oito rodadas para o fim da primeira fase e o mês de março definirá a vida do Azulão na segunda divisão estadual. Serão cinco jogos no CIC: São Caetano (24 de fevereiro), Juventus (4 de março), Votuporanguense (8 de março), Atibaia (21 de março) e Monte Azul (28 de março). E outros três jogos fora de casa: Rio Claro (29 de fevereiro), Penapolense (15 de março) e Audax (25 de março).

“Não estamos entre as 10 maiores folhas. Contratamos bons jogadores, mas não conseguimos ter no elenco duas ou três peças para cada posição. Mas vamos tentar puxar o máximo de cada atleta, para que cada um jogue melhor do que vem jogando e o coletivo também melhore. Temos cinco jogos em casa, três fora, acredito que se fizermos o dever de casa, conseguiremos a classificação”, avaliou.

[irp posts="49126" ]

 

Na última terça-feira (18), os jogadores que não atuaram no domingo, na derrota para a Portuguesa Santista ou atuaram no máximo 45 minutos, enfrentaram o Desportivo Brasil em jogo-treino. O time de Porto Feliz levou a melhor, vencendo por 1 a 0. A atividade foi dividida em dois tempos de 30 minutos. (Zeca Cardoso)