Buscar no Cruzeiro

Buscar

Técnico do São Bento responde a críticas contra time misto

09 de Outubro de 2019 às 00:01

‘Tontos da cabeça’ O técnico defendeu o uso de time misto contra o Bragantino. Crédito da foto: Emidio Marques / Arquivo JCS (23/9/2019)

 

“A gente sabe exatamente as estratégias que tomamos e fica aí um recado para os entendidos”. Assim Milton Mendes finalizou a primeira resposta em sua coletiva após a vitória contra o Vila Nova-GO, por 3 a 1, na segunda-feira, no CIC. Os “entendidos” aos quais o técnico do São Bento se referia seriam as pessoas, dentro e fora do clube, que criticaram o fato de utilizar um time misto contra o Bragantino, na sexta-feira (4).

A explicação do treinador, na véspera do jogo contra o time de Bragança Paulista, era que alguns jogadores estavam no seu limite físico e poderiam se lesionar se entrassem em campo com um espaço de apenas dois dias entre os jogos. Além disso, ele queria “poupar” alguns atletas que estavam com o segundo cartão amarelo e poderiam ser punidos -- e, com isso, ficar de fora da partida decisiva contra os goianos.

“O Bragantino vinha jogando bem e ganhando de todo mundo. Então, só quem é tonto da cabeça que achava que poderíamos bater de igual para igual com eles. Realmente, só os tontos da cabeça. Fica a dica, né? (Para eles) Pensarem um pouquinho mais e ver se conseguem entender o calendário e ver que o futebol não é só paixão, é também pensado”, ironizou Mendes.

[irp posts="161033" ]

 

A vitória não tirou o Azulão da zona do rebaixamento, mas diminuiu a distância para o primeiro time fora do Z4. O Vila Nova-GO está com 29 pontos, o Azulão chegou aos 27. Na próxima rodada, se vencer e contar com um tropeço dos goianos, o clube sorocabano pode sair da degola. Os três pontos foram mais do que importantes.

“Nós estamos trabalhando, eu não cai no futebol de paraquedas. Eu estudei durante muito tempo. Podem gostar do meu estilo de jogo ou não, mas eu sei exatamente o que estou fazendo todos os dias. Levanto todos os dias com a semana planejada, o trabalho preparado. Estou extremamente feliz pelos meus jogadores, pois eles mereceram essa vitória” finalizou o técnico.

Reforços

No último dia de janela para inscrição de jogadores, o São Bento anunciou mais dois reforços. O atacante Wilson e o zagueiro Eduardo Mendes assinaram com o clube até o fim da Série B. Com a vinda dos atletas, o time sorocabano chega a 27 jogadores contratados apenas para a competição nacional.

[irp posts="21295" ]

 

Wilson, de 34 anos, já estava treinando com o grupo há cerca de duas semanas. O último clube que ele defendeu foi o Mirassol, no Campeonato Paulista. Formado na base do Corinthians, já passou por Sport, Linense e Fortaleza. Na Itália jogou pelo Genoa e passou pelo futebol chinês e japonês. O único jogador de sua posição é Zé Roberto.

Eduardo Mendes, de 21 anos, pertence ao Fluminense, onde foi revelado. O zagueiro esteve nas duas últimas temporadas no futebol português e vestiu as camisas do Real SC e do Famalicão. Ele disputará posição com Gérson, Joílson, Alisson, Wesley e Guilherme Mattis. Élton, que passou por uma cirurgia no joelho, segue em recuperação. (Zeca Cardoso)