Técnico do São Bento admite ‘uma noite para esquecer'

Por

O técnico Doriva: “Não fizemos um jogo bom. Muitos jogadores estiveram abaixo do esperado". Crédito da foto: Fábio Rogério / Arquivo JCS (31/5/2019)

“Uma noite para esquecer”. Foi assim que o técnico Doriva definiu a derrota desta quarta-feira (28) contra o América-MG. O São Bento fechou a 19ª rodada na zona do rebaixamento, com 19 pontos conquistados e a 18ª posição. Além disso, o clube sorocabano tem a pior defesa da competição, vazada em 29 oportunidades.

“Não fizemos um jogo bom. Muitos jogadores estiveram abaixo do esperado. A equipe tomou dois gols no início e não conseguiu voltar para a partida. As substituições não surtiram efeito”, admitiu. “A Série B é muito parelha, mas hoje foi de uma discrepância muito grande”, avaliou o treinador, alvo de muitas críticas por parte dos torcedores na noite de ontem.

“Eu não culpo o torcedor. Ele faz a parte dele. Vem, xinga e extravaza. Faz parte. A gente dentro de campo têm que dar uma resposta. Temos que puxar a torcida para o nosso lado com performance. Mas, hoje, nós ficamos devendo. E consequentemente ouvimos os xingamentos e as vaias”, explicou Doriva, que segue como o comandante beneditino pelo menos até a partida do próximo sábado.

O meia Rodolfo, único jogador do clube sorocabano que teve alguma lucidez durante a partida e apresentou um futebol razoável, também analisou que a equipe beneditina esteve muito abaixo do que pode produzir. “Acredito que todo mundo foi mal. Todo mundo desligou no jogo. Infelizmente, não foi o nosso dia. Agora, é treinar, porque no sábado já temos mais uma batalha”, falou o meia.

Bugre desencanta

O Guarani quebrou uma série de quatro derrotas consecutivas ao derrotar o Londrina pelo placar de 1 a 0, no estádio Brinco de Ouro da Princesa. No entanto, o time campineiro continua na lanterna. Com o resultado, o Guarani chegou aos 16 pontos, ainda a quatro de deixar a zona de rebaixamento. Em 16º, o Vitória soma 20. (Zeca Cardoso)