São Bento

Após 16 cobranças de pênaltis, São Bento avança à semifinal da Série A2

A equipe sorocabana venceu o Taubaté, nos pênaltis, por 8 a 7, após empate no tempo normal
São Bento x Taubaté
Lance da partida no Estádio Municipal Walter Ribeiro, em Sorocaba. Crédito da foto: Fábio Rogério (15/9/2020)

Foi com muita emoção que o São Bento conquistou a vaga para as semifinais da Série A2 do Campeonato Paulista, na noite de terça-feira (15), no Estádio Municipal Walter Ribeiro, contra o Taubaté. Foram oito cobranças perfeitas dos sorocabanos e uma defesa de Lucas Macanhan (8 a 7) para manter o Bentão vivo na luta pelo acesso à elite estadual.

No tempo normal, as equipes empataram por 1 a 1. Ruan abriu o placar para o Bentão e Quirino empatou para o Burro da Central. E quis o destino que o autor do gol de empate fosse o cobrador do pênalti que Macanhan defendeu com os pés.

Na semifinal, o Azulão enfrentará o São Bernardo. O primeiro jogo será no Walter Ribeiro e o de volta no ABC Paulista, valendo um lugar no Paulistão 2021.

O jogo

Logo aos cinco minutos, uma das surpresas da escalação de Edson Vieira quase abriu o placar. Denner, jogando como meia, recebeu cruzamento de Rafinha e finalizou no canto esquerdo baixo de William.

A primeira chegada do Taubaté foi graças a falha de outra novidade no onze inicial. Pablo, oficialmente contratado como atacante mas que atuou como lateral-esquerdo, errou o cabeceio dentro da área e deixou a bola livre para Maykinho finalizar para fora.

O Burro da Central voltou a assustar em escanteio. Na cobrança fechada de Malcoon, Lucas Macanhan soltou a bola nos pés de Pavani, mas recuperou na sequência do lance.

Em certos momentos, ambas as equipes demonstravam ansiedade na definição das jogadas. Erros de passes, nos lançamentos e nas tomadas de decisões para escolher o melhor movimento no campo deixaram a partida truncada.

Sem conseguir entrar na área do Taubaté, o Bentão arriscou de meia distância. Pablo arrancou para o campo ofensivo e bateu com força, de pé esquerdo, obrigando William a se esticar para defender.

Etapa final

No início do segundo tempo, o São Bento abriu o placar. Após lançamento de Fábio Bahia para a grande área, Douglas Assis brigou com os zagueiros e a bola sobrou para Ruan, que deu uma cavadinha por cima de William: 1 a 0.

No lance do gol, o camisa 11 sentiu o músculo posterior da coxa direita e foi substituído por Erick Luís. Após abrir o placar, Edson Vieira foi obrigado a fazer mais duas mudanças por lesões. Pablo e Rafinha, com problemas musculares, saíram para as entradas de Bruno Leonardo e Jair.

Precisando do empate, o Taubaté aumentou a intensidade enquanto os sorocabanos passaram a jogar no contra-ataque, mas pecando no passe final. Na pressão, saiu o gol visitante: Malcoon deu um chutão para evitar um contragolpe do São Bento e a bola chegou aos pés de Quirino, que finalizou com força, deixando tudo igual: 1 a 1.

Pênaltis

Com o apito final, a decisão foi para as penalidades. Foram oito cobranças para cada lado, até que a vaga ficasse nos pés de Lucas Macanhan, autor da defesa que mantém o Bentão vivo na busca pelo retorno à elite do futebol paulista. (Zeca Cardoso)

São Bento (8) 1 x 1 (7) Taubaté

São Bento – Lucas Macanhan; Alison, Douglas Assis, Marcelo e Pablo (Bruno Leonardo); Fábio Bahia, Thiago Primão e Rafinha (Jair); Denner (Adriel), Ruan (Erick Luís) e Bambam. Técnico: Edson Vieira

Taubaté – William, Negueba, Rafael Castro, Dogão, e Malcoon; Elivélton, Boquita (Levi) e Giovanni Pavani (Quirino); Maykinho (Bruninho), Coutinho (Denis Neves) e David Batista. Técnico: João Vallim

Árbitro – Luiz Flávio de Oliveira

Gols – Ruan, aos 2 minutos do segundo tempo (São Bento); Quirino, aos 29 minutos do segundo tempo (Taubaté)

Cartões amarelos – Adriel (São Bento); Dogão (Taubaté)

Local – Estádio Walter Ribeiro

Acompanhe o tempo real da partida:

Pênaltis – São Bento 8 x 7 Taubaté – Quirino bate e Macanhan defende.

Pênaltis – São Bento 8 x 7 Taubaté – Fabio Bahia bate para o São Bento e marca.

Pênaltis – São Bento 7 x 7 Taubaté – Bruninho bate para o Taubaté e marca.

Pênaltis – São Bento 7 x 6 Taubaté – Lucas Macanhan bate para o São Bento e marca.

Pênaltis – São Bento 6 x 6 Taubaté – Dogão bate para o Taubaté e marca.

Pênaltis – São Bento 6 x 5 Taubaté – Douglas Assis bate para o São Bento e marca.

Pênaltis – São Bento 5 x 5 Taubaté – Rafael Castro bate para o Taubaté e marca.

Pênaltis – São Bento 5 x 4 Taubaté – Thiago Primão bate para o São Bento e marca.

Pênaltis – São Bento 4 x 4 Taubaté – Negueba bate para o Taubaté e marca.

Pênaltis – São Bento 4 x 3 Taubaté – Bambam bate para o São Bento e marca.

Pênaltis – São Bento 3 x 3 Taubaté – Denis bate para o Taubaté e marca.

Pênaltis – São Bento 3 x 2 Taubaté – Alison bate para o São Bento e marca.

Pênaltis – São Bento 2 x 2 Taubaté – Elivelton bate para o Taubaté e marca.

Pênaltis – São Bento 2 x 1 Taubaté – Erick Luis bate para o São Bento e marca.

Pênaltis – São Bento 1 x 1 Taubaté – David Batista bate para o Taubaté e marca.

Pênaltis – São Bento 1 x 0 Taubaté – Jair bate para o São Bento e marca.

Começam as cobranças de pênalti

49′ – Termina o jogo. A decisão será na cobrança de pênaltis.

44′ – O árbitro assinala quatro minutos de acréscimo.

36′ – ALTERAÇÕES NO TAUBATÉ – Entram Levi e Denis Neves nos lugares de Boquita e Coutinho.

29′ – GOOOL DO TAUBATÉ – Quirino recebe um passe, invade a área e chuta forte para marcar o primeiro gol do Taubaté.

23′ – ALTERAÇÃO NO TAUBATÉ – Quirino entra em campo no lugar de Giovanni Pavani.

21′ – Vale lembrar que, em caso de empate, o jogo será decidido na cobrança de pênaltis.

18′ – ALTERAÇÕES NO SÃO BENTO – Rafinha e Adriel deixam o gramado para as entradas de Jair e Dener.

15′ – O Taubaté foi ao ataque com Elivelton. Ele recebeu um passe, deixou a marcação, mas chutou a bola longe do gol do Bentão.

9′ – O São Bento segue no ataque após abrir o marcador.

8′ – ALTERAÇÃO NO TAUBATÉ – Entra Bruninho no lugar de Maykinho.

4′ – ALTERAÇÃO NO SÃO BENTO – Após o gol, Ruan sentiu uma lesão. Ele deixou o campo para a entrada de Erick Luis.

1′ – GOOOL DO SÃO BENTO – A bola sobrou para Ruan que, na corrida, tocou a bola por cima do goleiro do Taubaté.

1′ – As duas equipes retornam sem mudanças.

Começa o segundo tempo

48′ – Termina o primeiro tempo.

42′ – O atacante Pablo, do São Bento, acerta um bonito chute de fora da área. O goleiro William tocou na bola e deu um escanteio ao time de Sorocaba.

34′ – O São Bento tem uma boa chance de abrir o marcador. Thiago Primão bate de fora da área, o goleiro William deixa a bola escapar das mãos e quase o atacante Bambam consegue chegar para mandar a bola para o fundo do gol.

31′ – CARTÃO AMARELO – O zagueiro Dogão, do Taubaté, foi punido pela arbitragem após dar uma voadora perigosa contra um adversário.

14′ – Após receber um lançamento, Pablo entrega a bola no pé do atacante Coutinho. O jogador do Taubaté chuta para fora.

04′ – Denner, meia do São Bento, bate rasteiro no canto do gol do Taubaté. O goleiro William fez uma boa defesa e evitou o primeiro gol do Bentão.

Começa o jogo

21h24 – O Hino Nacional é executado no Estádio Municipal Walter Ribeiro.

21h20 – O torcedor também pode acompanhar a transmissão de São Bento x Taubaté pela Cruzeiro FM 92,3 no Youtube:

21h06 – Vale lembrar que o jogo será disputado sem a presença de torcedores. A medida faz parte do Plano São Paulo de combate à pandemia do novo coronavírus.

21h02 – Um grupo de torcedores do São Bento marcou presença em frente ao Estádio Municipal Walter Ribeiro. Eles cantavam músicas de apoio aos jogadores do Bentão.

20h57 – As duas equipes estão no gramado no processo de aquecimento.

20h55 – Antes do apito inicial haverá um minuto de silêncio dedicado às vítimas da Covid-19 e ao técnico Luiz Carlos Ferreira.

20h52 – O Taubaté entra em campo com William; Negueba, Rafael Castro, Dogão e Malcoon; Elivelton, Coutinho, Boquita e Giovanni Pavani; Maykinho e David Batista. A equipe é comandada por João Vallim.

20h48 – O São Bento entra em campo com Lucas Macanhan; Alison, Marcelo, Douglas e Rafinha; Fabio Bahia, Rafinha, Thiago Primão e Denner; Ruan, Pablo e Bambam. O time é comandado por Edson Vieira.

20h44 – O jogo é o segundo das quartas de final da Série A2. No primeiro, as duas equipes empataram em 0 a 0, na cidade de Taubaté.

20h42 – Boa noite! Hoje é dia de decisão. O São Bento enfrenta o Taubaté, nesta terça-feira (15), às 21h30, no Estádio Municipal Walter Ribeiro, em Sorocaba.

Comentários