Buscar no Cruzeiro

Buscar

São Bento vence jogo-treino e mantém preparação para a estreia

16 de Janeiro de 2020 às 00:01

Bentão venceu em Rio Claro e hoje seguirá para Vargem, onde continuará os treinamentos. Crédito da foto: Neto Bonvino / Bento TV / Divulgação

O São Bento venceu o Velo Clube em um jogo-treino ontem, por 2 a 0, em Rio Claro. Os gols sorocabanos foram marcados pelos atacantes Ruan, no primeiro tempo, e Sávio, na segunda etapa. A atividade foi dividida em dois tempos de 45 minutos. Após o jogo, os atletas retornaram para Sorocaba e viajam para o período de concentração em Vargem, no interior paulista, na tarde desta quinta-feira (16).

A programação foi alterada, já que a previsão era de a delegação seguir diretamente para o hotel fazenda depois do treinamento de ontem. O Bentão permanecerá em Vargem até o dia 21, quando irá para Santo André, onde se concentra para a estreia no Campeonato Paulista da Série A2. No dia 22, enfrenta o São Bernardo, às 20h, fora de casa.

“Vamos aproveitar esses dias, que vamos ficar juntos, para que os jogadores possam se conhecer melhor, ter uma convivência maior, porque é um elenco praticamente todo renovado. Apenas quatro atletas são remanescentes da temporada passada. Então, temos que aproveitar o máximo possível esses dias para chegarmos bem à estreia da competição”, falou o técnico Léo Condé.

A comissão técnica irá contar com seis jogadores que participaram da campanha histórica do Bentinho na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Além do goleiro Bruno, do volante Lucas Limas e dos atacantes Matheus Guarujá e Cristiano -- que já seriam integrados ao profissional -- as novidades serão o meia Jean e o atacante Uberaba.

O elenco ainda terá os goleiros Lucas Macanhan e Paulo Vitor; os zagueiros Flávio Boaventura, Adalberto, Douglas Assis e Victor Salinas; os laterais Marcos Martins, Matheus Pimentel, Allan Vieira e Luís Henrique; os meio-campistas Fábio Bahia, Evandro, Doriva, Wellington Bruno e Thiago Primão; os atacantes Jheimy, Sávio, Ruan, Diego Tavares e Erick Luís.

Na tarde desta quinta-feira (16), já em Vargem, o São Bento realizará um treinamento técnico. Nesta sexta-feira (17), treinará em dois períodos. Pela manhã uma atividade técnica e no período da tarde um treino físico. Será a mesma agenda do sábado. No domingo, está programada uma movimentação técnica, na parte da manhã. O restante dos trabalhos ainda não foram confirmados. (Zeca Cardoso)