Buscar no Cruzeiro

Buscar

São Bento vê saldo positivo na estreia e pensa no Brusque

11 de Agosto de 2020 às 00:01

São Bento vê saldo positivo na estreia e pensa no Brusque Apesar da derrota para o São José (RS), o futebol apresentado agradou o técnico Edson Vieira. Crédito da foto: Divulgação / Neto Bonvino / Bento TV

Apesar da derrota do São Bento na estreia da Série C do Campeonato Brasileiro para o São José (RS) no sábado, por 1 a 0, fora de casa, a equipe sorocabana surpreendeu pelo futebol apresentado, após ficar 145 dias sem atuar e ter apenas 16 dias de treinamentos.

O Bentão poderia ter trazido do sul pelo menos um empate, já que no final do primeiro tempo desperdiçou um pênalti com o atacante Bambam. Mesmo após a expulsão do zagueiro Bruno Leonardo na segunda etapa, chances de gols foram criadas.

Apenas dois na ofensiva

“Também me surpreendi. Tivemos bastante chances para empatar. Infelizmente, eles (São José) estão na nossa frente. Treinamento, equipe. E ainda temos umas peças que não estavam aqui, como o Ruan”, explicou o técnico Edson Vieira à rádio Cruzeiro FM 92,3.

O atacante beneditino se apresentou apenas na última semana, mas não reunia condições para entrar em campo contra os gaúchos. Com isso, o comandante do Azulão tinha apenas dois jogadores do setor ofensivo para tentar mudar a partida: Matheus Guarujá e Jheimy.

A diretoria do São Bento segue de olho no mercado e deve anunciar reforços nos próximos dias. O clube de Sorocaba irá enfrentar uma maratona de jogos no segundo semestre, com a Série C e a conclusão da Série A2 do Campeonato Paulista.

“Preciso de um atacante pela direita, canhoto e rápido. Um meia canhoto, que arma jogada, que não temos, mas nós devemos ter um meia assim. Precisamos de peças, principalmente jogadores de força na frente, que é onde decidem os jogos”, apontou Edson.

Na manhã desta segunda-feira (10), os atletas beneditinos foram submetidos aos testes de Covid-19 para a partida de quinta-feira (13), às 20h, contra o Brusque (SC). O jogo foi confirmado para o Estádio Walter Ribeiro (CIC), já que Sorocaba avançou à fase amarela do Plano São Paulo.

Mudanças na diretoria

Os diretores especiais Agacyr Maister (Xixo), Fernando Martins da Costa Neto e Sergio Garcia (Serjão) deixaram a direção do São Bento ontem. As saídas foram motivadas por divergências com a direção executiva e por pretensões políticas no clube.

O trio havia retornado ao Bentão no último mês de fevereiro, quando os sorocabanos estavam na zona de rebaixamento da Série A2 e haviam demitido o treinador Léo Condé. O retorno da trinca culminou com a volta de Edson Vieira ao comando técnico da equipe.

O futebol beneditino seguirá no comando, principalmente, do presidente Márcio Rogério Dias, do vice-presidente Almir Laurindo e do diretor de patrimônio Juliano Amorim.

No final do ano, acontecem as eleições para formação de uma nova diretoria no Azulão. (Zeca Cardoso)