Buscar no Cruzeiro

Buscar

São Bento vai a Campinas nesta sexta para o jogo de vida ou morte

26 de Julho de 2019 às 00:12

Hoje é jogo de vida ou morte Gabriel Félix deve fazer sua estreia como titular no gol. Crédito da foto: Emidio Marques / Arquivo JCS (5/7/2019)

O São Bento enfrenta nesta sexta-feira (26) o Guarani, às 20h30, em Campinas, num confronto direto entre dois times que lutam para deixar a zona do rebaixamento. O clube sorocabano é o 17º colocado, com 9 pontos. Para se livrar do Z4, o Azulão precisa vencer o Bugre e torcer para o Vila Nova-GO, no sábado, ser derrotado pelo Coritiba. O time campineiro é o último colocado e tem 6 pontos conquistados.

A equipe de Sorocaba não vence há seis jogos -- são dois empates e quatro derrotas. Conquistou na Série B apenas duas vitórias. Em toda a temporada, venceu apenas três jogos em 23 partidas disputadas. “Não tem mais lamento, não tem mais desculpa. A nossa situação nos obriga a buscar a vitória em qualquer lugar que formos”, falou o volante Pablo, após o empate com o Operário-PR, na terça-feira.

[irp posts="75962" ]

 

Em busca dos três pontos fora de casa, a equipe titular terá mudanças. No gol, Henal -- que falhou no gol dos paranaenses -- deve perder a vaga para Gabriel Félix. Élton, recuperado de lesão, volta a formar a dupla de zaga com Guilherme Mattis. Vinícius Kiss, que cumpriu suspensão no último jogo, pode formar o trio de meio-campo ao lado de Fábio Bahia e Doriva.

Zé Roberto, com um trauma no tórax, é dúvida e para partida. Se ficar de fora, Rafael Silva será o titular. Paulinho Boia e Caio Rangel devem ser as opções de velocidade pelo lado do campo. O técnico Doriva, pela 12ª vez seguida, não irá repetir uma escalação na Série B.

Os onze jogadores que entrarem em campo irão enfrentar uma atmosfera de muita pressão, já que ambos os times vivem um momento complicado na competição. “Temos de saber jogar o jogo e usar o fator pressão. Psicologicamente, o atleta sente esse momento difícil. As vezes se precipita na hora do passe, na tomada de decisão. Isso gera o erro. Nós temos que ter a inteligência para aproveitar esses erros e transformá-los em gol. É jogo de vida ou morte. As duas equipe estão em situação ruim” relatou o técnico Doriva.

O adversário vive uma turbulência na Série B. Até aqui, o Guarani venceu apenas uma vez, empatou três e foi derrotado em sete oportunidades. A última derrota, para o Cuiabá (1 a 0) na terça-feira, em Campinas, deixou a equipe na lanterna da competição. Na quarta-feira, o presidente Palmeron Mendes Filho cobrou publicamente uma melhora na postura dos jogadores.

A rádio Cruzeiro FM 92.3 transmite o jogo ao vivo, a partir das 19h (entre 19h e 20h, somente pela internet), com narração de Nilson Duarte, reportagens de Caio Rossini, comentários de Gustavo Gebaile, apresentação de Rodrigo Gasparini e plantão de Juarez Morato. O portal jornalcruzeiro.com.br também fará o “lance a lance” da partida. (Zeca Cardoso)

Guarani x São Bento

Guarani - Jefferson Paulino; Lenon, Ferreira, Luiz Gustavo e Diego Giaretta; Deivid, Ricardinho, Bady; Diego Cardoso (Éder Luís), Davó e Vitor Feijão. Técnico: Roberto Fonseca

São Bento - Gabriel Félix; Pablo, Guilherme Mattis, Élton e Guilherme Romão; Fábio Bahia, Doriva e Vinícius Kiss; Paulinho Boia, Caio Rangel e Zé Roberto (Rafael Silva). Técnico: Doriva

Árbitro - Cláudio Francisco Lima e Silva (SE)

Local - Estádio Brinco de Ouro, em Campinas

Horário - 20h30