As próximas rodadas da Série B serão cruciais para o São Bento na luta contra o rebaixamento. Afinal, nos próximos quatro compromissos do Azulão na competição, três são diante de equipes na briga direta para fugir do Z4 (Paysandu e Boa Esporte em casa, além do Juventude fora).
Depois da emblemática vitória contra o Oeste na terça-feira, o treinador Marquinhos Santos ressaltou inclusive que considera que o São Bento inicia um “novo campeonato” a partir de agora. “Nosso time estava jogando contra adversários postulantes ao acesso e eu dizia que aquela, infelizmente, não era a nossa competição”, reconheceu.
Além do peso tirado das costas — eram cinco partidas sem vitória, a segunda pior sequência da equipe no ano –, Marquinhos enalteceu a mudança de clima no vestiário, que ficou “carregado” especialmente após a derrota em casa para o Avaí, no último fim de semana. O comandante gostou da atuação do seu time em Barueri, destacando as chances de gol criadas, citando também uma mudança tática na equipe, que voltou a entrar em campo com três volantes.
A formação, porém, poderá sofrer mudanças para o próximo compromisso do Bentão, contra o Paysandu, na terça-feira. Marquinhos poderá contar com o retorno de Diogo Oliveira, que cumpriu suspensão na última rodada, porém o volante Abuda deixou a partida contra o Oeste ainda no primeiro tempo com muitas dores. A suspeita de fratura no tornozelo não se confirmou e o atleta deve passar por uma ressonância para avaliar a gravidade.