São Bento

São Bento terá sequência de duelos na luta contra rebaixamento

Nos próximos quatro jogos do time de Sorocaba, três são diante de equipes que brigam para fugir do Z4
Um novo campeonato
O Oeste tentou até de bicicleta, na terça-feira, em Barueri. Crédito da foto: Erick Pinheiro

As próximas rodadas da Série B serão cruciais para o São Bento na luta contra o rebaixamento. Afinal, nos próximos quatro compromissos do Azulão na competição, três são diante de equipes na briga direta para fugir do Z4 (Paysandu e Boa Esporte em casa, além do Juventude fora).

Depois da emblemática vitória contra o Oeste na terça-feira, o treinador Marquinhos Santos ressaltou inclusive que considera que o São Bento inicia um “novo campeonato” a partir de agora. “Nosso time estava jogando contra adversários postulantes ao acesso e eu dizia que aquela, infelizmente, não era a nossa competição”, reconheceu.

Além do peso tirado das costas — eram cinco partidas sem vitória, a segunda pior sequência da equipe no ano –, Marquinhos enalteceu a mudança de clima no vestiário, que ficou “carregado” especialmente após a derrota em casa para o Avaí, no último fim de semana. O comandante gostou da atuação do seu time em Barueri, destacando as chances de gol criadas, citando também uma mudança tática na equipe, que voltou a entrar em campo com três volantes.

Leia mais  São Bento começa pré-temporada com oito reforços para o Paulistão

A formação, porém, poderá sofrer mudanças para o próximo compromisso do Bentão, contra o Paysandu, na terça-feira. Marquinhos poderá contar com o retorno de Diogo Oliveira, que cumpriu suspensão na última rodada, porém o volante Abuda deixou a partida contra o Oeste ainda no primeiro tempo com muitas dores. A suspeita de fratura no tornozelo não se confirmou e o atleta deve passar por uma ressonância para avaliar a gravidade.

Comentários