Buscar no Cruzeiro

Buscar

São Bento tenta driblar a má sorte para o jogo de segunda-feira (24)

22 de Fevereiro de 2020 às 00:01

Bentão tenta driblar a má sorte Além de mudar postura da defesa, Condé priorizou recuperação de atacantes. Crédito da foto: Fábio Rogério (21/2/2020)

Foi uma semana inteira de treinamentos para corrigir os erros e colocar o São Bento novamente nos trilhos. O clube sorocabano está na 15ª colocação da Série A2 do Campeonato Paulista, dentro da zona do rebaixamento. Conquistou apenas seis pontos dos 21 disputados até aqui. Por isso, o trabalho do técnico Léo Condé foi intenso em todas os setores do jogo.

“Na marcação, trabalhamos mais agressividade no homem da bola e alguns ajustes da linha de defesa. No aspecto ofensivo, principalmente o retorno de alguns jogadores. O Erick (Luís) trabalhou bem durante a semana, o Jheimy retornando, o Rafinha que antecipamos, mas ficou nítido que não tinha condições de jogar um tempo maior. Procuramos trabalhar todas essas situações”, avaliou o treinador.

[irp posts="2524" ]

 

Os treinos visaram a recuperação de jogadores aos cuidados do departamento médico ou suspensos, mas também de atletas que estavam fora dos planos. Era o caso de Ruan. O atacante enfrentava problemas pessoais e não era relacionado desde o confronto contra o XV de Piracicaba, no dia 1º de fevereiro. O comandante beneditino sinalizou que o jogador pode voltar a ser uma opção para o ataque.

“Tivemos uma conversa bem franca com ele, eu e o Márcio (presidente). Tivemos uma conversa boa com ele para separar situações extra campo e focar no trabalho. Ele retomou junto com o grupo o trabalho da semana e espero que possa contribuir como fez nas quatro primeiras rodadas”, revelou Condé.

Para a partida de segunda-feira, às 20h, contra o São Caetano, em Sorocaba, dois jogadores são baixas entregues ao departamento médico. O zagueiro Adalberto, com um problema no tornozelo, e o atacante Sávio, com uma lesão no adutor. Victor Salinas ainda é dúvida, por isso, Douglas Assis deve formar a dupla de zaga ao lado de Flávio Boaventura.

A provável escalação do São Bento, terá: Lucas Macanhan; Marcos Martins, Flávio Boaventura, Douglas Assis e Allan Vieira; Fábio Bahia, Evandro e Thiago Primão; Diego Tavares, Erick Luís e Jheimy. No Z2, o Bentão, não vence desde a segunda rodada da competição, quando bateu a Portuguesa, por 1 a 0, no CIC.

[irp posts="40070" ]

 

Reforço

Procurando ajustar o elenco, a diretoria do clube sorocabano anunciou na manhã de ontem a contratação do volante Serginho. O jogador assinou contrato até o final da temporada. O meio campista estava atuando no Uberlândia, participou de dois jogos pelo Campeonato Mineiro. Aos 32 anos, Serginho defendeu clubes como São Caetano, CSA, Guarani, Botafogo-SP, Botafogo-RJ, RB Brasil e Água Santa.

“A gente entendia que precisava de um volante com as características do Serginho. Já trabalhou comigo em outros clubes. Foi uma correria muito grande para montar esse elenco. Porque acabou a Série B e ficaram apenas três peças. O mercado não ofereceu muita coisa, mas nesse momento é ainda mais difícil contratar jogador. E em função da lesão do Sávio, precisamos de um outro centroavante”, explicou Condé.

Para a posição de centroavante, o técnico beneditino conta com Jheimy e Uberaba, já que Sávio está machucado e deve ficar de ficar por pelo mais duas ou três rodadas. A posição é vista como carente, já que Uberaba ainda é um jovem recém-promovido das categorias de base e precisa de uma maior maturação para atuar no futebol profissional. (Zeca Cardoso)