Buscar no Cruzeiro

Buscar

São Bento suspende treinos e fecha alojamento por conta do coronavírus

16 de Março de 2020 às 19:47

São Bento suspende treinos e fecha alojamento por conta do coronavírus Treino do São Bento. Crédito da foto: Fábio Rogério (26/2/2020)

O São Bento suspendeu todas as atividades após a paralisação do Campeonato Paulista de Futebol da Série A2. Não haverá treinos. O centro de treinamento e o alojamento serão fechados a partir desta terça-feira (17).

A secretaria do clube também será fechada. Toda a administração do clube adotará o sistema home office.

Paulistão

A paralisação por tempo indeterminado do Paulistão em razão da pandemia do novo coronavírus também interrompeu os trabalhos dos principais clubes paulista. Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo não terão mais atividades a partir desta terça-feira (17).

O Corinthians, o São Paulo e o Santos anunciaram que os jogadores se reapresentarão na manhã desta terça nos CTs apenas para receber orientações sobre como agir para evitar a contaminação do novo coronavírus. A recomendação é a mesma feita para o restante da população: não ir a lugares com aglomeração de pessoas, lavar a mão e usar álcool em gel, dentre outras medidas de higiene.

Além das orientações dos médicos, outros profissionais das comissões técnicas vão recomendar treinos que os jogadores possam fazer em casa para manter a forma. Após a conversa, os atletas estarão liberados por tempo indeterminado.

Reapresentação

Dos quatro grandes, apenas o Santos se reapresentou na tarde desta segunda, no CT Rei Pelé. Os jogadores de Corinthians, Palmeiras e São Paulo estavam de folga e voltariam às atividades nesta terça-feira.

A paralisação dos trabalhos se estendeu para outros setores dos clubes, como base e futebol feminino. O Corinthians já havia fechado as atividades no Parque São Jorge e interrompido a realização do tour para visitantes no estádio em Itaquera. O São Paulo anunciou que o clube social no Morumbi ficará fechado, a princípio, até o dia 31 de março.

[irp posts="228320" ]

 

Dos quatro grandes clubes de São Paulo, o Corinthians entrou em alerta porque o atacante Luan e um funcionário da comissão técnica apresentaram sintomas de gripe. De acordo com o clube, “ambos foram devidamente medicados, estão em observação em suas respectivas casas e em contato constante via telefone com o departamento médico”. (Da Redação e Estadão Conteúdo)