Buscar no Cruzeiro

Buscar

São Bento sonha com sinal verde para voltar a competir

08 de Maio de 2020 às 00:01

São Bento sonha com o sinal verde Treinos não acontecem desde 14 de março, quando a equipe sorocabana viajou para Penápolis e disputou a última partida. Crédito da foto: Fábio Rogério / Arquivo JCS (26/2/2020)

Os funcionários do São Bento, incluindo jogadores e comissão técnica, entraram em regime de férias por conta da pandemia do novo coronavírus no dia 2 de abril. Na última segunda-feira (4), todos eles retornaram ao trabalho.

Em virtude do isolamento social, decretado pelo governo estadual, pouca coisa mudou na comparação ao período anterior. O setor administrativo segue trabalhando no regime de home office e os atletas estão fazendo os trabalhos individuais em suas casas.

Houve uma tentativa de implementar um sistema de treinamento por videoconferência, com todos os jogadores e comissões técnicas participando, mas, por conta da maioria dos atletas não ter a estrutura física adequada, o plano foi descartado.

[irp posts="247227" ]

 

A Federação Paulista de Futebol, em reunião com os clubes da primeira divisão estadual, definiu que os treinamentos só serão retomados, nos centros de treinamentos, quando houver a liberação por parte das autoridades de saúde.

O último treinamento coletivo que o Bentão fez foi no dia 14 de março, no período da manhã. Aconteceu antes da viagem para Penápolis, onde a equipe sorocabana venceu a Penapolense por 2 a 1, em partida válida pela 12ª rodada da Série A2 do Campeonato Paulista.

Vontade de trabalhar

“Que vontade de trabalhar que eu estou. Sinceramente, não estou mais aguentando. Quero ir para a beira do campo, tomar sol, tomar chuva. Poxa vida”, desabafou o técnico beneditino, Edson Vieira, em uma rede social.

O período de quarentena decretado pelo governador João Doria (PSDB) é válido até o próximo dia 10. A partir do dia 11, a princípio, um plano de retomada gradual das atividades será definido pelas autoridades estaduais.

[irp posts="246865" ]

 

Até o momento, nenhuma data está prevista para o retorno dos treinos dos clubes de futebol em São Paulo. Os jogos também na têm previsão, mas a FPF e os times já se posicionaram que definirão os campeonato estaduais dentro de campo.

Antes da paralisação, o São Bento venceu os últimos quatro jogos da A2 e deixou a zona de rebaixamento para ocupar a nona colocação. Está fora do G8 por critérios de desempate, já que tem os mesmos 18 pontos que a Portuguesa, a oitava colocada.

“Estou com saudade do São Bento, saudade da minha comissão técnica, saudade da minha diretoria, dos funcionários do clube, da minha torcida”, publicou o comandante do Azulão, que está em Londrina, no Paraná, desde o momento em que o campeonato foi paralisado. (Zeca Cardoso)