Buscar no Cruzeiro

Buscar

São Bento se prepara para encarar o Coxa na próxima terça-feira (16)

11 de Julho de 2019 às 23:23

São Bento se prepara para encarar o Coxa Elenco treinou “toques rápidos e curtos” na Fazenda dos Ipês. Crédito da foto: Emidio Marques

O São Bento treinou na manhã desta quinta-feira (11) no CT Fazenda dos Ipês visando à partida da próxima terça-feira (16) contra o Coritiba, às 19h15, fora de casa, pela 10ª rodada. A equipe sorocabana é 16ª colocada, com 8 pontos. O Coritiba, que foi derrotado pelo Criciúma na terça-feira, está na nona colocação, com 12 pontos.

A atividade, em seu início, foi comandada pelo preparador físico Diego Kamimura, que dividiu os jogadores em grupos para trabalharem em um espaço reduzido com toques rápidos e curtos. Eram dois conjuntos de seis atletas. Em uma parte do campo, quatro atletas tinham a posse de bola, enquanto dois eram responsáveis por fazer a marcação. Assim que a bola era recuperada, dois dos quatro presentes no time que atacava, corriam para fazerem a parte defensiva em outro grupo de quatro jogadores. Este trabalho durou cerca de 30 minutos.

[irp posts="45111" ]

 

Já sob o comando de Doriva, o elenco foi separado em times com sete atletas (seis na linha e um goleiro). Eram permitidos apenas dois toques na bola e, obrigatoriamente, três jogadores tinham que participar das jogadas de ataque. Para o gol ser validado, a jogada deveria ser trabalhada no campo ofensivo e não poderia ser finalizada diretamente quando a bola era recebida da defesa. A atividade teve uma duração de 40 minutos.

A ideia deste treinamento é de trabalhar a tomada de decisão dos jogadores, que precisam se movimentar e ter um raciocínio rápido com e sem a bola. A novidade na atividade foi a presença, pela primeira vez, de Marcelo Cordeiro como auxiliar técnico do clube. O comandante Doriva, falou o que imagina de Cordeiro na nova função.

“É um momento difícil para o atleta, essa transição. Vamos ajudá-lo neste momento. Não tenho dúvida que lá na frente ele será um treinador. Tem o perfil bom para isso, é um cara inteligente, articulado, observador. Com certeza foi uma decisão sábia da parte dele, o clube deu essa oportunidade e ele tem tudo para conseguir entrar no mercado de trabalho”, comentou o treinador.

[irp posts="136750" ]

 

Para a próxima partida na Série B, o São Bento terá duas baixas. O meio-campista Fernandes e o zagueiro Élton estão no departamento médico com problemas musculares e não ficarão à disposição. (Zeca Cardoso)