Buscar no Cruzeiro

Buscar

São Bento se 'fecha' antes de dar adeus à Série B do Brasileiro

29 de Novembro de 2019 às 00:01

São Bento se fecha antes de dar adeus O técnico interino Marcelo Cordeiro. Crédito da foto: Fábio Rogério / Arquivo JCS (7/11/2019)

O São Bento joga neste sábado (30) contra o América-MG, às 16h30, pela última rodada da Série B. Como foi praxe ao longo das últimas semanas, o clube se fechou à imprensa e não divulgou a programação semanal.

As únicas informações divulgadas foram das rescisões contratuais do meia Rodolfo, dos volantes Paulinho e Pablo e do goleiro Gabriel Félix -- além da confirmação de Léo Condé como novo treinador.

[irp posts="191900" ]

 

Já rebaixado, o Bentão vem de duas vitórias consecutivas na segunda divisão nacional. Passou por Brasil de Pelotas (3 a 1) e Londrina (4 a 1), jogando no CIC. Conquistar dois triunfos seguidos na temporada havia acontecido apenas uma vez, com o técnico Doriva, também na Série B, contra Vitória (3 a 1) e Oeste (1 a 0).

Desde que assumiu o comando técnico da equipe interinamente, Marcelo Cordeiro acumula duas vitórias, um empate e duas derrotas. Mas o maior trunfo do interino e da comissão técnica permanente do clube foi na recuperação, em partes, da moral e da confiança dos jogadores que andavam em baixa.

“O que eu procurei passar para eles era que o passado fica no passado e que nós tínhamos que construir um novo caminho. E eles compraram a ideia. Se formos ficar olhando para trás, vamos esquecer o que temos que fazer. Claro que aconteceram algumas coisas no caminho que impossibilitaram de estarmos em uma situação melhor”, avaliou Cordeiro.

Para a partida, Zé Roberto está suspenso e não deve mais vestir a camisa do São Bento. Henal, que foi anunciado pelo Santo André durante a semana, continua à disposição e pode ser titular, já que tem contrato até sábado (dia do jogo).

A provável escalação terá: Henal; Marcos Martins, Eduardo, Alisson e Mansur; Fábio Bahia, Juliano e Fernandes (Doriva); Paulinho Boia, Caio Rangel e Matheus Guarujá. (Zeca Cardoso)