São Bento

São Bento reforça zaga para Série C e Paulista A2

Márcio, de 27 anos, chega por indicação do técnico Edson Vieira
São Bento reforça zaga para Série C e Paulista A2
Jogador tem passagens por Boa Esporte, Atibaia, Penapolense, Coritiba e Paraná Clube, entre outros. Crédito da foto: Divulgação / Neto Bonvino / Bento TV

O São Bento anunciou nesta terça-feira (4) mais uma contratação para a sequência da temporada. Dessa forma, o zagueiro Márcio, de 27 anos, reforça a equipe na Série C do Campeonato Brasileiro e na Série A2 do Campeonato Paulista.

Segundo a divulgação da assessoria de imprensa beneditina, o jogador foi uma indicação do técnico Edson Vieira. Antes, porém, até a paralisação do futebol, por conta da pandemia do novo coronavírus, o defensor vestiu a camisa do Pouso Alegre (MG), na segunda divisão mineira.

Foram cinco jogos em 2020. Assim, no último ano, Márcio defendeu o Boa Esporte (MG) e o Atibaia (SP). Do mesmo modo, no clube paulista quando disputou a A2 e a Copa Paulista. No entanto, na carreira, já passou por Pirassununguense (SP), Confiança (PE), Penapolense, Coritiba, Paraná Clube e CRB (AL).

Elenco São Bento

No atual elenco, o reforço terá a concorrência de Douglas Assis, Adalberto e Bruno Leonardo. Já registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e treinando com o grupo, o atleta está à disposição para a estreia na Série C.

A primeira partida na retomada será no sábado, às 15h, em Eldorado do Sul (RS), contra o São José. O Bentão segue a preparação em Sorocaba até sexta-feira, com a viagem para o sul do País marcada para 17h, saindo do aeroporto de Guarulhos.

Na manhã desta quarta-feira (5), os jogadores relacionados para o confronto contra os gaúchos serão submetidos aos testes RT-PCR (coleta de material do nariz e da garganta) para Covid-19. O técnico Edson Vieira ainda fará o exame sorológico (coleta de sangue).

Atletas que não farão parte da delegação também serão testados para o novo coronavírus. Todas as medidas seguem o protocolo sanitário da CBF, que prevê a realização dos exames com uma antecedência de 48h a 72h do início do jogo.

Sistema de disputa

A Série C conta com vinte clubes divididos em dois grupos. O São Bento está no Grupo B, ao lado de: São José (RS), Ypiranga (RS), Brusque (SC), Criciúma (SC), Londrina (PR), Tombense (MG), Boa Esporte (MG), Volta Redonda (RJ) e Ituano.

No Grupo A estão: Vila Nova (GO), Jacuipense (BA), Treze (PB), Botafogo (PB), Ferroviário (CE), Santa Cruz (PE), Imperatriz (MA), Paysandu (PA), Remo (PA) e Manaus (AM). Na primeira fase, os clubes se enfrentam dentro das suas chaves.

São partidas de ida e volta. Após os 18 jogos, os quatro melhores de cada grupo avançam e os dois últimos colocados caem para a Série D. Na segunda fase, duas novas chaves com quatro times são criadas. Os clubes se enfrentam em confrontos de ida e volta.

Os dois melhores classificados de cada grupo garantem o acesso à Série B. Para definir o campeão da terceira divisão nacional, os líderes se enfrentarão em dois jogos. A expectativa da CBF é que a final do campeonato acontece no dia 31 de janeiro. (Zeca Cardoso)

Comentários