Buscar no Cruzeiro

Buscar

São Bento precisa vencer o Boa para seguir na luta contra o rebaixamento

24 de Novembro de 2020 às 10:07

Crédito da foto: Divulgação / Esporte Clube São Bento

O São Bento ficou no empate, por 1 a 1, contra o Volta Redonda (RJ) pela 16ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, no último domingo (22). O gol sorocabano foi marcado pelo atacante Coutinho; Alef fez o gol da igualdade para os cariocas.

Com o resultado, o Bentão saltou para a nona colocação do Grupo B, com 14 pontos, a mesma pontuação do Boa Esporte (MG), que está na lanterna da chave, perdendo para os sorocabanos no saldo de gols.

Na próxima rodada, a penúltima da terceira divisão, São Bento e Boa Esporte se enfrentam no duelo que pode determinar o rebaixado à Série D do Brasileiro, já que o São José (RS), que está no oitavo lugar, tem 17 pontos, três a mais do que os dois clubes da zona do rebaixamento.

Para não ser rebaixado, o perdedor do confronto entre mineiros e sorocabanos terá que torcer para uma derrota dos gaúchos contra o Criciúma, no sábado (28), em Porto Alegre. Mas mesmo se um dos dois vencer ainda não deixará o Z2.

O Azulão e o time de Minas Gerais chegaram aos 14 pontos, porém, possuem apenas duas vitórias, enquanto o time do Rio Grande do Sul está com quatro triunfos, que é o primeiro critério de desempate quando a pontuação está igualada.

Ontem, a delegação beneditina que foi ao Rio de Janeiro estava de folga, mas os atletas não relacionados para partida de domingo treinaram na parte da manhã. A partir de hoje até quinta-feira, os treinamentos acontecerão na parte da tarde, às 16h, no Estádio Walter Ribeiro (CIC).

Na sexta-feira (27), às 8h, o Bentão iniciará a viagem para Varginha. A partida contra os mineiros será no sábado (28), às 16h. No primeiro turno, o confronto terminou empatado por 1 a 1.

Ruan fica fora

No próximo jogo, o técnico Edson Vieira ainda não deverá contar com o atacante Ruan. Com uma lesão no músculo anterior da coxa direita, o jogador beneditino segue em tratamento no departamento médico e ainda é dúvida para encarar os mineiros.

O último adversário de Sorocaba será o Ituano, no dia 5 dezembro, no CIC. A equipe de Itu venceu o Boa Esporte, no último sábado (21), em casa, por 4 a 3. Com a vitória, os ituanos estão na segunda colocação, com 26 pontos, e brigam pela classificação para a próxima fase da competição. (Zeca Cardoso)