Buscar no Cruzeiro

Buscar

São Bento põe desespero em campo para evitar rebaixamento

12 de Novembro de 2019 às 00:01

Bentão põe desespero em campo Arancibia aparece como opção para a vaga de Paulinho Boia. Crédito da foto: Emidio Marques Arquivo JCS (23/9/2019)

A situação do São Bento é desesperadora na Série B. Faltam apenas quatro jogos para o fim do campeonato e o clube segue na lanterna, cinco pontos atrás do Londrina, o primeiro clube fora da zona do rebaixamento. Para tentar mudar o caminho que já se desenha para a Série C, em 2020, o Azulão enfrenta nesta terça-feira (12) o Paraná, às 21h30, em Curitiba.

Para a partida, Marcelo Cordeiro não poderá contar com um dos principais jogadores do elenco. O atacante Paulinho Boia levou o terceiro cartão amarelo na derrota para o Cuiabá e está fora. Raphael Martinho, que foi titular, também não poderá jogar pelo mesmo motivo. Caio Rangel e Arancibia são as opções, já que Minho segue no departamento médico.

O zagueiro Gérson está liberado e à disposição mas, por outro lado, Joílson, que saiu lesionado contra o Cuiabá, fica de fora. O adversário desta terça-feira (12) luta para entrar entre os quatro primeiro colocados que garantem vaga na Série A de 2020. O Paraná está três pontos atrás do Atlético-GO, o quarto colocado, e o técnico Matheus Costa promete uma equipe mais ofensiva para enfrentar os sorocabanos.

Os times vivem realidades opostas na competição. O São Bento, inclusive, já dispensou nove jogadores nas últimas semanas. Na última partida, o técnico interino Marcelo Cordeiro pôde contar com apenas 22 atletas no total. Um número bem menor do que a equipe já teve no elenco. Em toda a Série B, o time sorocabano inscreveu 50 nomes.

“Primeiro é passar para eles (jogadores) que são profissionais. É sempre importante sair de um clube pela porta da frente, honrando até o final, porque amanhã ou depois outros clubes podem ligar para pessoas envolvidas com o São Bento para tirar informações. Eu já vi muito jogador perder emprego, perder oportunidade, por não ser comprometido com o trabalho até o final”, relatou Cordeiro.

O comandante interino usou o discurso do planejamento para a próxima temporada, mas não jogou a toalha. Também disse que não se pode “tapar o sol com a peneira”, que a situação é mais difícil por conta do número de jogos restantes. E, novamente, voltou a falar sobre profissionalismo dos atuais jogadores do elenco beneditino.

“O pensamento é esse: lutar até o final. Matematicamente ainda é possível. Como eu falei, aqueles que quiserem ir até o final vão seguir e se tiver alguém que não acredite mais ou que não acha que é possível fazer melhor, não está satisfeito com a situação e quer ir embora, acredito que a diretoria e nós da comissão não vamos nos opor. Temos que ir com quem quer”, afirmou Marcelo.

A Cruzeiro FM 92.3 transmite o jogo ao vivo, a partir das 21h, com narração de Nilson Duarte, reportagens de Caio Rossini, apresentação de Caio César e plantão de Juarez Morato. (Zeca Cardoso)

PARANÁ X SÃO BENTO

Paraná - Thiago Rodrigues; Éder Sciola, Rodolfo, Leandro Almeida e Guilherme Santos; Fernando Neto, Jhemerson e Matheus Anjos; João Pedro, Bruno Rodrigues e Jenison. Técnico: Matheus Costa

São Bento - Henal; Marcos Martins, Alisson, Eduardo (Gérson) e Guilherme Romão; Fábio Bahia, Paulinho (Pablo), Doriva (Dudu Vieira) e Rodolfo; Caio Rangel e Zé Roberto. Técnico: Marcelo Cordeiro

Árbitro - Grazianni Maciel Rocha (RJ)

Local - Estádio Durival de Britto, em Curitiba (PR)

Hora - 21h30