Buscar no Cruzeiro

Buscar

São Bento perde gols e fica no empate diante da Ponte Preta pela Série B

03 de Agosto de 2019 às 18:20

Campeonato Brasileiro da Série B Caio Rangel, do São Bento, tenta o drible em Diego Renan no Estádio Municipal Walter Ribeiro. Crédito da foto: Fábio Rogério (3/8/2019)

O São Bento atacou, pressionou, perdeu gols incríveis, mas ficou no empate contra a Ponte Preta. A boa notícia é que o resultado tirou a equipe sorocabana da zona de rebaixamento da Série B.

O empate em 0 a 0 colocou o São Bento na 16ª posição, com 16 pontos. Já a Ponte chegou aos 20 pontos, em nono lugar do Brasileiro da Série B. A partida, disputada no Estádio Municipal Walter Ribeiro, recebeu 3.156 pessoas - apesar do frio em Sorocaba.

O jogo

O começo do jogo quase foi trágico para o São Bento. A equipe, por pouco, sofreu um gol da Ponte Preta logo no segundo minuto da partida.

Em uma cobrança de falta de Diego Renan, a bola foi em direção à cabeça de Renan Fonseca. Ele fez o desvio na entrada da área e o goleiro Gabriel Félix fez uma grande defesa com a mão direita.

Curiosamente, duas rodadas atrás, o São Bento sofreu um gol logo no primeiro minuto de jogo. O adversário foi o Guarani, outra equipe de Campinas.

A resposta do São Bento só veio aos 14’, mas de forma intensa. Paulinho Boia recebeu um passe, driblou o zagueiro da Ponte e chutou cruzado. A bola passou rente à trave.

Quase!

No minuto seguinte, o torcedor viu o lance mais incrível da partida. Vinicius Kiss cobrou escanteio pela esquerda e a bola atravessou a pequena área. Rafael Silva, quase dentro do gol e sem marcação, mandou a bola para fora.

Campeonato Brasileiro da Série B Roger, da Ponte Preta, cabeceia a bola marcado pela zaga do São Bento. Crédito da foto: Fábio Rogério (3/8/2019)

Depois da rápida pressão do São Bento, a partida deu uma esfriada. A torcida visitante só voltou a dar uma aquecida aos 39’ quando Roger recebeu um passe dentro da área. Sem marcação, ele girou o corpo e mandou a bola por cima do gol de Gabriel Félix.

No intervalo, Doriva resolveu mexer no São Bento. Colocou Rodolfo no lugar de Paulinho, criticado por dar pouco ritmo ao meio-campo da equipe.

[irp posts="149456" ]

 

As duas equipes voltaram com posturas ofensivas. Mesmo assim, os chutes ao gol foram raros.

Assim como no primeiro tempo, o São Bento voltou a perder um gol incrível na etapa final. Aos 17’, Rodolfo cobrou escanteio e Guilherme Mattis cabeceou na pequena área. A bola passou rente à trave direita do gol da Ponte.

Os treinadores dois dois times mexeram em suas respectivas equipes, mas nada adiantou. No final, a falta de pontaria definiu o placar da partida.

Próxima rodada

Na próxima rodada, o São Bento vai enfrentar o Cuiabá. A partida será realizada no próximo sábado (10), às 19h, na Arena Pantanal.

Já a Ponte Preta terá pela frente o clássico campineiro diante do Guarani. O jogo será disputado no dia 11, às 11h, no Moisés Lucarelli.

São Bento x Ponte Preta

São Bento - Gabriel Félix; Marcos Martins, Wesley, Guilherme Mattis e Mansur; Fabio Bahia, Vinicius Kiss e Paulinho (Rodolfo); Caio Rangel (Minho), Paulinho Boia e Rafael Silva (Zé Roberto). Técnico: Doriva

Ponte Preta - Ivan; Diego Renan, Reginaldo, Renan Fonseca e Guedes (Bill); Edson, Washington, Camilo (Alex Maranhão) e Marquinhos; Tiago Real e Roger (Tiago Marques). Técnico: Jorginho

Árbitro - Emerson de Almeida Ferreira (MG)

Cartões amarelos - Marcos Martins (São Bento); Guedes, Alex Maranhão e Camilo (Ponte Preta)

Local - Estádio Municipal Walter Ribeiro, em Sorocaba

Público - 3.156 pessoas

Renda - R$ 33.670