São Bento

São Bento perde do Sport por 2 a 0 e continua na zona do rebaixamento

O resultado deixa a equipe de Sorocaba estacionada na vice-lanterna da Série B, com 27 pontos
São Bento perdeu do Sport em Recife por 2 a 0. Crédito da Foto: Anderson Stevens/Divulgação

Numa noite em que poderia deixar a zona do rebaixamento, o São Bento perdeu do Sport por 2 a 0, nesta sexta-feira (11), na Ilha do Retiro, em Recife, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Leia mais  São Bento encara missão espinhosa contra Sport no Recife

 

Uma atuação segura no primeiro tempo foi por água abaixo com os dois gols sofridos na etapa complementar. O resultado deixa a equipe de Sorocaba estacionada na vice-lanterna da competição, com 27 pontos.

O jogo

Sem Zé Roberto, suspenso, Milton Mendes atribuiu a Paulinho Boia e Minho a missão de puxar os contra-ataques do São Bento. Mas as primeiras chances de gol saíram de cobranças de bola parada: aos 8 minutos, Guilherme bateu falta e quase pegou Renan Rocha desatento. Aos 17, Rodolfo cobrou para a área e Maílson é quem espalmou.

Charles, aos 21′, se esticou para tentar desviar uma cobrança de escanteio. O Sport tentou apertar o São Bento e quase marcou aos 34′, em lançamento de Guilherme para Norberto que Mansur interceptou; e aos 35′, em bola que ficou viva duas vezes nos pés de Hernane Brocador.

O São Bento respondeu aos 37,’ em cabeceio de Joílson defendido por Maílson com o pé.

Entretanto, a estratégia beneditina durou só seis minutos no segundo tempo. Em falha de marcação do setor direito do São Bento, Charles recebeu passe de Guilherme, cruzou na área e Marquinho, sem ninguém no seu cangote, fuzilou sozinho para a meta de Renan Rocha.

A situação complicou de vez aos 25 minutos, quando o árbitro viu toque de mão de Pablo dentro da pequena área e assinalou pênalti para o Leão da Ilha. Hernane Brocador cobrou no canto direito de Renan Rocha e converteu: 2 a 0.

Milton Mendes ainda tentou mexer no time, estreando o atacante Wilson no lugar de Fábio Bahia. Foi do novato a chance de marcar aos 46′, depois de rebote do goleiro do Sport em cobrança de falta, mas o placar não se modificou.

O Azulão volta a jogar na terça-feira (15), às 21h30, no Walter Ribeiro (CIC), contra o Coritiba, pela 29ª rodada. O Sport, que foi a 49 pontos, na terceira colocação, recebe o Cuiabá em casa na segunda (14). (Da Redação)

Sport 1 x 0 São Bento

Sport – Maílson; Norberto, Rafael Thyere, Adryelson e Sander; Willian Farias (Marcão Silva), Charles, Marquinho e Leandrinho (Pedro Carmona); Guilherme e Hernane Brocador. Técnico: Guto Ferreira

São Bento – Renan Rocha; Marcos Martins, Gerson, Joílson e Mansur; Fábio Bahia (Wilson), Vinícius Kiss, Fernandes e Rodolfo; Paulinho Boia e Minho. Técnico: Milton Mendes

Cartões amarelos – Charles e Cleberson (Sport); Vinícius Kiss, Minho, Pablo e Milton Mendes (São Bento)

Árbitro – Roger Goulart

Público e renda – Não divulgados

Local – Estádio da Ilha do Retiro, em Recife/PE

Comentários

CLASSICRUZEIRO