Buscar no Cruzeiro

Buscar

São Bento muda programação e encara o Paulista em jogo-treino

18 de Abril de 2019 às 23:37

São Bento muda programação e encara o Paulista em jogo-treino O técnico Doriva garante que “já mudou a mentalidade” do grupo que foi rebaixado para a A2. Crédito da Foto: Fábio Rogério

O São Bento realiza nesta sexta-feira (19) um jogo-treino, às 10h, contra o Paulista, em Jundiaí. O time sorocabano enfrentaria o Ituano, também em jogo-treino, no sábado em Sorocaba, mas a programação sofreu alteração.

[irp posts="90474" ]

 

No treinamento da quinta (18), o técnico Doriva, em entrevista coletiva, falou sobre o período sem jogos oficiais e o estágio em que o grupo está para a estreia na Série B. “Por um lado é bom, por outro é prejudicial. O jogo acontece em uma intensidade muito forte e o treinamento não reproduz isso. Neste quesito, vamos estar um pouco abaixo, vamos adquirir o ritmo de competição a partir do terceiro, quarto jogo. Mas independente disso, a vontade que a gente tem é de iniciar bem a competição e fazer um grande segundo semestre.”

A última imagem dos torcedores do São Bento é a de uma equipe rebaixada para a Série A2 do Campeonato Paulista. Doriva fez questão de explicar que já existe uma mudança nos jogadores. “Já mudou a mentalidade. Mesmo aqueles que permaneceram estão com outra mentalidade. A atitude no dia a dia é diferente. De fato esperamos ter virado essa página”, garantiu.

Ainda sem ter comandado o clube em partidas oficiais, Doriva esteve na beira do gramado apenas na vitória (1 a 0) do jogo-treino realizado contra o São Caetano.

Trabalho tático

O técnico Doriva esboçou na quinta a equipe que deve ser titular no jogo-treino contra o Paulista: Renan, Edson Ratinho, Vítor, Wesley e Guilherme Romão; Feijão; Paulo Henrique, Raphael Martinho e Joãozinho; Tiago Luís.

Os jogadores fizeram por cerca de trinta minutos um treino tático. As primeiras movimentações foram na transição ofensiva, como recuperar a bola e partir em velocidade no contra-ataque. Também foi feito um trabalho de saída de bola.

Após esta primeira parte, o treinamento foi feito em um campo reduzido com atenção especial para as bolas paradas.

Reforço

O São Bento apresentou na quinta (18) mais um reforço para a Série B. O volante Fernandes chega por empréstimo do Botafogo, clube que o revelou, até o final do ano. “Expectativa muito grande poder chegar perto de uma estreia, um grande campeonato como a Série B. O grupo é muito bom, me receberam muito bem e estou muito feliz com a oportunidade”, falou.

Fernandes esteve no Atlético-GO, em 2018, e disputou o Paulista deste ano pelo Guarani. Crédito da Foto: Fábio Rogério

O jogador esteve no Atlético-GO, em 2018, e disputou o Paulista deste ano pelo Guarani. Fernandes comentou sobre as suas características dentro de campo: “Sou um segundo volante que gosta de apoiar, mas também marco bastante.”

A chegada do volante encerra as contratações do clube pelo menos até a parada para a Copa América. Até o momento já foram anunciados sete reforços, mas as saídas não pararam. O atacante Éder Luís rescindiu contrato com clube. Outros dois atletas devem deixar o São Bento: o atacante Mazola, que está liberado inclusive dos treinamentos, e o zagueiro Diego Ivo, que treina em separado do elenco. (Zeca Cardoso)

Galeria

Confira a galeria de fotos