Buscar no Cruzeiro

Buscar

São Bento joga para sair da zona do rebaixamento da Série B

15 de Julho de 2019 às 22:45

São Bento joga para sair do Z4 Sem seu principal jogador, Doriva aposta “no coletivo”. Crédito da foto: Emidio Marques / Arquivo JCS (25/6/2019)

O São Bento enfrenta o Coritiba, na noite desta terça-feira (16), às 19h15, em Curitiba, para tentar escapar da zona do rebaixamento da Série B. O clube sorocabano é o 17º colocado, com 8 pontos. Se vencer, ultrapassa Vila Nova-GO e Operário-PR, que estão com 10 pontos na 16ª e 15ª posições, respectivamente, mas ainda jogam nessa 10ª rodada. O Coxa está na 11ª posição e conquistou 12 pontos.

“Temos de ser conscientes da situação em que a gente está. Mas temos de manter a tranquilidade, o campeonato é muito longo. Temos de fazer um grande jogo para sairmos com os três pontos, que é o nosso objetivo inicial. Porém, se isso não acontecer, esperamos que pelo menos venha um”, explica o técnico Doriva.

[irp posts="110158" ]

 

O comandante do São Bento terá problemas para escalar a equipe. O principal jogador do time está fora. Régis abandonou o tratamento químico e não compareceu aos treinamentos de domingo (14) e desta segunda-feira (15). Pablo será improvisado na posição, já que não existe outro lateral-direito no elenco. As outras baixas são o meio-campista Fernandes e o zagueiro Élton, que estão machucados.

“O Régis tem qualidade, todos nós sabemos, e a ausência dele nós vamos sentir. Mas como equipe teremos de nos reinventar. Coletivamente vamos ficar mais fortes, pois tem de haver essa superação. Vamos trabalhar nessa linha do coletivo. Se não temos um atleta diferenciado como ele em campo, a gente tem de jogar como equipe”, confidencia Doriva.

Uma mudança na maneira da equipe jogar não está descartada. O meio pode ter três volantes, com Fábio Bahia, Doriva e Vinícius Kiss. O atacante Paulinho Boia, que chegou do São Paulo e está regularizado na competição, também pode pintar na equipe titular. Fato é que pela décima vez seguida, um time titular diferente estará em campo.

[irp posts="69888" ]

 

Fora as baixas, o Bentão ainda tem outro fator que atrapalha o psicológico dos jogadores: a ausência de vitórias. Já são quatro partidas sem conquistar os três pontos. Na Série B, conseguiu vencer duas vezes em nove jogos. No ano, foram apenas três triunfos. Mas o último jogo, empate com o Sport, mesmo dentro de casa, deu um estímulo ao grupo como um todo, por ser contra uma equipe candidata ao acesso.

O Coritiba também não vive um bom momento na competição. A equipe oscila bastante na competição. Nos últimos quatro jogos, acumula duas derrotas, um empate e uma vitória. Na rodada passada, foi derrotado pelo Criciúma, 2 a 1, fora de casa. O técnico Umberto Louzer terá o desfalque do ataque Juan Alano, que cumpre suspensão, mas terá a volta do volante Mateus Sales.

A Cruzeiro FM 92,3 transmite o jogo ao vivo, a partir das 19h (entre 19h e 20h, somente pela internet), com narração de Nilson Duarte, reportagens de Rodrigo Gasparini, comentários de Gustavo Gebaile, apresentação de Caio César e plantão esportivo de Juarez Morato. O portal jornalcruzeiro.com.br também fará o “lance a lance” da partida. (Zeca Cardoso)

[irp posts="16824" ]

 

CORITIBA X SÃO BENTO

Coritiba - Wilson; Felipe Mattioni (Sávio), Wallison Maia, Sabino e Patrick Brey; Matheus Sales (João Vitor), Luiz Henrique, Thiago Lopes, Rafinha e Robson; Rodrigão. Técnico: Umberto Louzer

São Bento - Henal; Pablo, Guilherme Mattis, Wesley e Guilherme Romão (Mansur); Fábio Bahia (Paulinho Boia), Doriva e Vinícius Kiss; Cafu, Minho e Zé Roberto. Técnico: Doriva

Árbitro - Rodrigo Nunes de Sá (RJ)

Local - Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)

Horário - 19h15