Buscar no Cruzeiro

Buscar

São Bento joga para deixar a zona de rebaixamento da Série B

03 de Agosto de 2019 às 00:31

São Bento joga para deixar o Z4 O zagueiro Guilherme Mattis (de azul) volta ao time titular no duelo com a Ponte Preta. Crédito da foto: Josué de Lima / Cortesia

O São Bento enfrenta neste sábado (3), às 16h30, a Ponte Preta, no Estádio Municipal Walter Ribeiro. A equipe ainda tenta se livrar da zona do rebaixamento da Série B.

O time do São Bento ocupa a 17ª posição, com 12 pontos. O Criciúma é o primeiro clube fora do Z4, com 13.

Uma vitória neste sábado pode tirar o São Bento da degola. Isso inclui o tropeço de clubes como Operário-PR, Brasil de Pelotas, Vila Nova e os catarinenses.

A chance de sair das últimas posições da tabela não é a única motivação. O São Bento venceu a última partida, por 1 a 0, contra o Criciúma e conseguiu resgatar a confiança.

Os três pontos não eram conquistados há sete jogos e o técnico Doriva já balançava no cargo. Uma mudança na atitude ajudou o clube a vencer. “Estávamos errando muito individualmente, a gente sabe disso. Precisávamos elevar o nível de concentração e eles conseguiram na partida contra o Criciúma. Esse é o caminho, é vitória que dá parâmetro”, falou Doriva.

Mudanças no São Bento

O comandante beneditino fará mudanças na equipe. Fábio Bahia irá substituir o volante Doriva, que sofreu um estiramento na coxa esquerda. Dois jogadores retornam após cumprir suspensão por três cartões amarelos. O atacante Zé Roberto deve entrar no lugar de Rafael Silva e o zagueiro Guilherme Mattis volta ao time titular.

[irp posts="50538" ]

 

Mattis formará a dupla de zaga com Wesley, já que Élton tem um desconforto muscular no posterior da coxa esquerda. Portanto, ele ficará de fora da partida. “Na Série B não tem jogo fácil. Quero convocar a torcida para comparecer, para fazer uma grande festa como fez no último jogo, quando nos apoiou. Vamos buscar mais uma vitória”, falou o Wesley.

“A mobilização para a partida contra a Ponte já começou no vestiário após a vitória contra o Criciúma. Jogo difícil, a Ponte Preta é uma equipe qualificada. Nós vamos jogar em casa e temos que ‘fazer por onde’ merecer essa vitória também”, acrescenta o treinador, que respira mais aliviado no comando do São Bento.

Ponte Preta

A Ponte Preta chega muito pressionada, assim como o técnico Jorginho. Ele pode ser demitido se for derrotado pelo São Bento.

A equipe campineira não vence há quatro jogos e perdeu as últimas três partidas. A vitória é importante para não se distanciar do G4. A Macaca é a 9ª colocada, com 19 pontos -- a quatro pontos do Coritiba, o 4º.

A Cruzeiro FM 92.3 transmite o jogo ao vivo, a partir das 15h, com narração de Nilson Duarte. As reportagens serão de Caio Rossini e André Fazano. Os comentários serão de Gustavo Gebaile, a apresentação de Rodrigo Casparini e o plantão de Juarez Morato. (Zeca Cardoso)

[irp posts="144460" ]

 

São Bento x Ponte Preta

São Bento - Gabriel Félix; Pablo, Wesley, Guilherme Mattis e Mansur; Fábio Bahia, Vinícius Kiss e Paulinho; Paulinho Boia, Caio Rangel e Zé Roberto. Técnico: Doriva

Ponte Preta - Ivan; Diego Renan, Renan Fonseca, Airton e Guilherme Mendes; Edson, Camilo, Tiago Real (Washington) e Alex Maranhão; Marquinhos (Bill) e Roger. Técnico: Jorginho

Árbitro - Emerson de Almeida Ferreira (MG)

Local - Estádio Walter Ribeiro (CIC)

Horário - 16h30