Buscar no Cruzeiro

Buscar

São Bento inicia Campeonato Paulista neste sábado

26 de Fevereiro de 2021 às 19:30
Marina Bufon [email protected]

São Bento segue vivo Para a primeira rodada, o técnico Edson Vieira não poderá contar com cinco novos nomes. Crédito da foto: Fábio Rogério (22/9/2020)

Sem respiro no calendário, o Campeonato Paulista vai começar neste sábado (27)! O primeiro jogo será entre São Bento e Mirassol, às 16h30 (de Brasília), no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba. Enquanto o Bentão retorna para a elite do estadual neste ano, os visitantes chegaram até a semifinal da A1 em 2020 e o título da Série D na mala.

Para a competição, o técnico Edson Vieira terá o reforço de diversos atletas, principalmente no ataque, que deixou muito a desejar no ano passado. Nomes como Geovane Itinga, Leilson, Matheus Santos, Julio Rush, Julinho e Patrick Vieira foram alguns dos reforços contratados.

A equipe de Sorocaba está no grupo B do Paulistão, ao lado de Ferroviária, Ponte Preta e São Paulo, lembrando que, nesta primeira fase, os times enfrentam todos os adversários das outras chaves e, no fim, passam para as quartas de final os dois mais bem colocados em cada grupo.

Cinco atletas não foram inscritos a tempo para esta primeira rodada, casos de Dirceu, Marcão, Victor Guilherme, Leilson e Gabriel. Portanto, um provável time do Bentão neste sábado pode ser: Luiz Daniel; Diego Tavares, Douglas, Sendeski, Pablo; Escobar, Fábio Bahia, Allan Dias; Mateus Santos, Coutinho e Geovane Itinga.

Do outro lado, o Mirassol vem embalado pela conquista da Série D do Brasileirão e o inédito terceiro lugar conquistado no Paulistão do ano passado. A tarefa não será fácil para o Bentão, ainda mais por conta dos 15 reforços apresentados neste início do ano e manutenção de parte do grupo vencedor do título.

O técnico Eduardo Baptista vai poder contar com o goleiro Muralha, o atacante Pedro Lucas, ex-CSA, Rafael Bilu, emprestado do Corinthians, entre outros. Um provável time tem: Jeferson; Vinicius, Danilo Boza, Heitor e Luiz Henrique; Daniel, Rafael Tavares, Netto, Cássio Gabriel e Fabrício Daniel; João Carlos.

FICHA TÉCNICA

São Bento x Mirassol

Motivo: 1ª rodada do Campeonato Paulista

Onde: Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba (SP)

Data e horário: 27 de fevereiro de 2021, às 16h30

Árbitro: Matheus Delgado Candançan

Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Daniel Paulo Ziolli

VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral

SÃO BENTO: Luiz Daniel; Diego Tavares, Douglas, Sendeski, Pablo; Escobar, Fábio Bahia, Allan Dias; Mateus Santos, Coutinho e Geovane Itinga. Técnico: Edson Vieira.

MIRASSOL: Jeferson; Vinicius, Danilo Boza, Heitor e Luiz Henrique; Daniel, Rafael Tavares, Netto, Cássio Gabriel e Fabrício Daniel; João Carlos. Técnico: Eduardo Baptista.