Buscar no Cruzeiro

Buscar

São Bento faz jogo-treino neste sábado (11) contra o Ituano, em Itu

11 de Janeiro de 2020 às 00:01

Bentão quase completo Bentão treina para a montagem do time que jogará na estreia do Paulista. Crédito da foto: Emidio Marques (16/12/2019)

O São Bento terá um jogo-treino na manhã deste sábado (10), às 10h, contra o Ituano, em Itu. Será a segunda atividade que o clube sorocabano fará dessa natureza, já que entrou em campo contra o Capivariano, na última quarta-feira, em Capivari. Com todos os jogadores do elenco juntos há apenas uma semana, os jogos são vistos como uma maneira de adquirir ritmo mais rapidamente.

“Quatro ou cinco jogadores tiveram poucos dias de trabalho. A perna fica pesada, a parte técnica e tática não está a melhor possível. O ritmo de jogo não é o ideal ainda, mas o início (contra o Capivariano) quando tínhamos perna (condição física) foi um bom jogo. Acho que a movimentação foi boa, mas falta ritmo e perna para conseguir aguentar e fazer algumas coisas”, explicou o volante Fábio Bahia.

No último treinamento, na manhã desta sexta-feira (10) na Faculdade de Engenharia de Sorocaba (Facens), o técnico Léo Condé esboçou uma equipe que pode ser a titular do Bentão no início da temporada: Lucas Macanhan; Marcos Martins, Flávio Boaventura, Adalberto e Allan Vieira; Fábio Bahia, Evandro e Thiago Primão; Erick Luís, Diego Tavares e Sávio.

No início da atividade, Condé realizou um trabalho que envolvia a construção ofensiva dos volantes com os laterais, que chegavam à linha de fundo e cruzavam para área buscando os atacantes para finalizarem. Na segunda parte, em campo reduzido, a atenção foi voltada para as bolas paradas: cobranças de escanteio e faltas, tanto defensivas quanto ofensivas.

Para o jogo deste sábado (11), o atacante Jheimy e o meia Wellington Bruno serão poupados, uma vez que apresentam um desgaste muscular, muito comum na pré-temporada. Os jogadores, inclusive, não estiveram no gramado ontem. Por outro lado, o volante Doriva fez o primeiro treinamento como grupo beneditino. O Bentão fará ainda um jogo-treino na próxima quarta-feira (15) contra o Velo Clube, em Rio Claro.

Diferentemente do que foi publicado na edição impressa deste sábado (11), a equipe treina até terça-feira (14) em Sorocaba e viaja para Vargem na quarta logo após o jogo-treino contra o Velo, onde ficará em regime de concentração entre os dias 16 a 21. Na sequência, no dia 22, o São Bento fará a sua estreia na Série A2 do Campeonato Paulista contra o São Bernardo, às 20h, no ABC Paulista. (Zeca Cardoso)

 

 

Yuri assina e é novo reforço da equipe

Crédito da foto: Emídio Marques (16/12/2019)

O São Bento contará com mais um reforço para a temporada de 2020. O volante Yuri (foto) assinou contrato com o clube na tarde desta sexta-feira (10) e estará à disposição do técnico Léo Condé para a Série A2 do Campeonato Paulista.

O jogador, que estava treinando com o elenco do Bentão desde dezembro, passou pela categoria de base do São Paulo e do Ituano, onde foi revelado. Aos 25 anos, o atleta que também pode atuar como lateral-direito, já defendeu clubes como Grêmio Prudente, Guarani-MG, São José-SP e Serra-ES. Em 2019, jogou o Campeonato Mineiro pelo Guarani e jogou a Série D pelo Serra. Ao todo, entrou em campo em 15 oportunidades.