Buscar no Cruzeiro

Buscar

São Bento estreia técnico Milton Mendes contra o Figueirense

06 de Setembro de 2019 às 00:01

Bentão joga ‘sob nova direção’ Milton Mendes implantou novos métodos de treinamento. Crédito da foto: Fábio Rogério / Arquivo JCS (3/9/2019)

O São Bento tenta sair da zona do rebaixamento na estreia do novo técnico Milton Mendes. O confronto com o Figueirense, às 18h45, no CIC, nesta sexta-feira (6), marca o início da trajetória do treinador que tem como missão evitar a queda do Azulão para a Série C do Campeonato Brasileiro. Um vitória tira o Bentão do Z4. A confiança, pelo menos no discurso, está em alta.

[irp posts="160494" ]

 

“Nós vamos escapar e terminaremos o campeonato em uma posição que, para muitos, pode ser surpreendente”, profetizou o comandante. Foram cinco treinamentos ao longo da semana. O que se pode ver foi uma intensidade maior dos jogadores nas atividades e uma atenção especial à compactação da equipe, já que o Azulão tem a pior defesa da competição, com 30 gols sofridos em 20 jogos.

“Você começa a defender com o atacante e a atacar com o defensor. Não adianta o atacante correr atrás do zagueiro se os externos estão completamente fora, abrindo espaço por dentro. O espaço por dentro fragiliza o meio de campo e sobrecarrega a defesa. Então, quando não tenho a bola, fecho o meio e compacto”, explicou Milton.

O novo treinador já implementou a sua forma de trabalhar. Milton Mendes cobrou os jogadores para pensarem e entenderem o porque estão executando aqueles movimentos. “Hoje, se isso acontecer, já será um bom caminho. Se eles começarem a pensar e lembrarem algumas coisas que nós treinamos, esse já é um grande passo”, avaliou.

A equipe titular terá alterações. Na lateral-esquerda, Guilherme Romão entra no lugar do suspenso Mansur. Na zaga, o recém-chegado Gérson deve formar a dupla com Joílson, deixando Guilherme Mattis no banco. Marcos Martins fecha a linha defensiva. Os volantes serão Fábio Bahia e Paulinho. Cafu fica com a vaga do meia Rodolfo, de fora pelo terceiro cartão amarelo. O trio ofensivo contará com Zé Roberto, Paulinho Boia e Caio Rangel.

O Figueirense atravessa uma grande crise. Jogadores já chegaram a faz greve por atraso nos pagamentos e, inclusive, não entraram em campo contra o Cuiabá, na 17ª rodada. O técnico Vinícius Eutrópio não poderá contar com o atacante Willian Popp e o meia Fellipe Mateus, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Com isso, o lateral-direito Victor Guilherme deve ser improvisado no setor ofensivo.

A Cruzeiro FM 92.3 transmite o jogo ao vivo, a partir das 18h30, com narração de Nilson Duarte, reportagens de Caio Rossini, comentários de Gustavo Gebaile, apresentação de Caio César e plantão de Juarez Morato. (Zeca Cardoso)

SÃO BENTO X FIGUEIRENSE

São Bento - Renan Rocha; Marcos Martins, Gérson (Guilherme Mattis), Joílson e Guilherme Romão; Fábio Bahia e Paulinho; Paulinho Boia, Cafu e Caio Rangel; Zé Roberto. Técnico: Milton Mendes

Figueirense - Matheus Vidotto; Kauê, Alemão, Ruan Renato e Héliton; Zé Antônio, Betinho e Tony; Victor Guilherme, Robertinho e Yuri Mamute. Técnico: Vinícius Eutrópio

Árbitro - Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE)

Local - Estádio Walter Ribeiro (CIC)

Horário - 18h45