Buscar no Cruzeiro

Buscar

São Bento estreia nesta quarta-feira na Série A2 do Paulista

22 de Janeiro de 2020 às 00:01

Bentão quase completo Azulão tem uma série de jogadores novos. Da equipe do ano passado só quatro foram mantidos. Crédito da foto: Emidio Marques / Arquivo JCS (16/12/2019)

 

A temporada do São Bento começa nesta quarta-feira (22) com a estreia na Série A2 do Campeonato Paulista, às 20h, contra o São Bernardo, fora de casa. Após os rebaixamentos do ano passado, o início de 2020 foi de reconstrução do elenco e reformulação da comissão técnica. Léo Condé foi o escolhido para comandar a equipe no estadual e na Série C do Campeonato Brasileiro.

Do grupo de 2019, apenas quatro jogadores foram mantidos: o goleiro Paulo Vitor, o lateral-direito Marcos Martins e os volantes Fábio Bahia e Doriva. Cinco atletas das categorias de base foram integrados ao profissional. Para completar o plantel, chegaram 16 reforços. No staff, mudanças ocorreram na preparação física, preparação de goleiros, coordenação, supervisão e análise de desempenho.

Com isso, o torcedor terá contato com rostos totalmente novos na primeira partida do ano. O único conhecido dos beneditinos no time titular deve ser Fábio Bahia. A última semana de preparação foi realizada em um hotel fazenda na cidade de Vargem, no interior do Estado. Apesar das novidades, Condé já conta com uma base.

“A gente tem de respeitar e entender o momento de cada um, mas não podemos nesse início ficar mudando muito a equipe. Eu, principalmente, tenho de entender que vai haver oscilação nesse início. Então, estamos procurando observar muito para ter uma base e ao longo da competição quem estiver melhor vai jogar”, falou o treinador.

O provável 11 inicial, terá: Lucas Macanhan; Marcos Martins, Flávio Boaventura, Adalberto e Allan Vieira; Fábio Bahia, Evandro e Thiago Primão; Diego Tavares, Ruan e Sávio. Uma equipe que irá explorar bastante a velocidade pelos lados do campo e também as bolas paradas. Algo que foi muito trabalhado nos treinamentos.

“Principalmente na divisão, onde os jogos têm a tendência de serem muito equilibrados, a bola parada pode ser um fato decisivo tanto para ganhar quanto para perder. Então, estamos procurando nos organizar nos dois aspectos e também em outras alternativas de jogo. Trabalhar, como eu já falei, a equipe para entender os momentos do jogo: transição, jogar com a posse de bola”, explicou Condé.

O São Bernardo aposta em veteranos como o meia William Magrão, além do zagueiro Guilherme Mattis, que esteve no São Bento em 2019. (Zeca Cardoso)

SÃO BERNARDO X SÃO BENTO

São Bernardo - Moisés; Lucas Mota, Guilherme Mattis, Leandro Amaro e Pará; William Magrão, Ferreira, Helton Luiz e Rodrigo Souza; Léo Jaime e Marlysson. Técnico: Marcelo Veiga

São Bento - Lucas Macanhan; Marcos Martins, Flávio Boaventura, Adalberto e Allan Vieira; Fábio Bahia, Evandro e Thiago Primão; Diego Tavares, Ruan (Erick Luís) e Sávio (Jheimy). Técnico: Léo Condé

Árbitro - Márcio Henrique de Góis (SP)

Local - Estádio 1º de Maio, em São Bernardo

Horário - 20h